RLL revela interesse em Nasr em possível terceiro carro para 2020

Bobby Rahal revelou que a chance de um terceiro carro do time para a temporada 2020 é forte. Equipe busca nomes jovens, e apesar do interesse em Colton Herta, Felipe Nasr também conversa com o time semanas depois de testar pela SPM

O desejo da RLL em ter um terceiro carro no grid da Indy está mais próximo do que nunca, garante o dono e chefe de equipe Bobby Rahal. 
 
Com uma movimentação forte para achar patrocínios, ele admitiu que tem boas expectativas em achar um novo parceiro de equipe para o filho Graham e o veterano japonês Takuma Sato, buscando a introdução do terceiro carro na temporada 2020.
 
"O que posso dizer é que estamos mais próximos do que nunca de ter um terceiro carro. É diferente do que aconteceu no passado. Nada está fechado, mas as indicações estão bem fortes, é o que sinto", declarou Bobby ao site norte-americano ‘RaceFans.com’
Graham Rahal é um dos pilotos da RLL (Foto: Indycar)
Nas últimas duas edições da Indy 500, a RLL chegou a ter um terceiro carro inscrito, com Oriol Servià em 2018 e Jordan King em 2019.
 
Somando ao menos uma vitória na temporada da Indy desde 2015, Rahal admitiu que a procura pelo terceiro piloto seria com um nome novo, e a primeira opção claramente seria a sensação Colton Herta, de 19 anos e que ainda não renovou contrato com a Harding. Mas quem também surgiu na disputa é o brasileiro Felipe Nasr, que testou pela equipe Schmidt Peterson recentemente.
 
"Claro que o Colton Herta é o nome em alta, mas vai saber a situação dele. Eu não tenho certeza do que estão planejando, mas falamos com outros pilotos como Felipe Nasr, que testou pela Schmidt. Achamos que ele tem muito potencial. O que vejo claramente é que a Indy Lights, que poderia ter o dobro de caras, gera pilotos que podem ir bem na Indy. Só ver o que Colton e Pato O'Ward fizeram. São foras da caixa. Seria burrice não olhar para a nova geração", completou.
 
Takuma Sato, com 1 vitória e 2 poles, ocupa a sétima posição no campeonato da Indy, com 322 pontos. Graham Rahal vem logo atrás, em oitavo, somando 312. A próxima etapa da temporada acontece no dia 18, em Pocono.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube