Grosjean celebra equilíbrio e competitividade na Indy: “Eu me sinto vivo de novo”

Na pole-position apenas em sua terceira corrida na Indy, Romain Grosjean admitiu que se sente vivo por estar em uma categoria tão equilibrada e competitiva. Piloto larga na ponta do GP de Indianápolis

Bastaram apenas três corridas para Romain Grosjean brilhar na Indy. O piloto anotou a pole-position para o GP de Indianápolis, que acontece neste sábado (15). O piloto valorizou bastante o resultado especial que vem após anos de batalha por muito pouco nos tempos de Haas, na Fórmula 1.

Em entrevista após a pole-position, Grosjean falou sobre a felicidade por ser um piloto competitivo novamente. Em 2020, na Fórmula 1, o piloto só esteve nos pontos uma vez, quando conquistou o nono lugar no GP de Eifel.

“Até os últimos anos foram difíceis em termos de resultado. Tenho o exemplo da Alemanha no ano passado, quando terminar em nono com a Haas foi especial. Acho que a Alemanha 2018 também, éramos 12º após o último safety-car e fechamos em sexto. Foi legal, mesmo sem vencer, você tem aquele sentimento”, disse o franco-suíço.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Romain Grosjean: do céu ao inferno (Foto: Indycar)

Com a pole que o fez “se sentir vivo novamente”, Grosjean também comentou que não sente saudades da Fórmula 1 e enxerga a categoria como um capítulo fechado. Por lá, foram 10 temporadas do piloto francês, com 179 corridas e 10 pódios.

“É como se sentir vivo de novo. Muitas pessoas me perguntaram como foi assistir a primeira corrida da F1 no ano e eu não estava lá. Eu disse que aquele capítulo estava fechado para mim, vivi bons momentos, agora quero outra coisa. É isso que vim buscar. Amo a atmosfera entre os pilotos, amo as pistas, os carros são legais de guiar. Podemos conquistar coisas, estou bem feliz”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar