Grosjean se empolga com estreia na Indy: “Acho que podemos vencer uma corrida”

Romain Grosjean gostou da competitividade apresentada na Indy no GP do Alabama. Francês coloca foco em St. Pete e sonha com vitória na categoria ainda em 2021

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

Romain Grosjean estreou na Indy no GP do Alabama, disputado no último domingo (18), e já se empolgou com a categoria. Com a Dale Coyne, o franco-suíço surpreendeu pelo bom desempenho logo de cara, largando da sétima posição e fechando a corrida em décimo. Também foi a primeira corrida do piloto desde o acidente que quase custou sua vida no GP do Bahrein de F1, em 2020.

Em entrevista após a corrida, Grosjean ficou bastante feliz pelo nível de equilíbrio na Indy. O piloto foi um destaque da classificação, quase avançando ao Fast 6. segmento final da atividade e semelhante ao Q3 da Fórmula 1. Mesmo na Dale Coyne, Romain conseguiu ameaçar nomes de equipes maiores como Penske, Ganassi e Andretti.

“Quando meu engenheiro falou P1, eu pensei: ‘isso não acontece há um tempo’. Foi bastante divertido. Tem times maiores que nós, mas isso não significa que não podemos competir lá na frente, e mostramos a todos que eles devem contar conosco quando estamos fazendo um bom trabalho”, declarou o piloto.

GUIA INDY 2021
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000

+ Grosjean é cereja no bolo do intercâmbio recente de Fórmula 1 com Indy
+ Novatos ‘fakes’, Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas
+ “Mais completo do que nunca”, Castroneves mira pódios com Meyer Shank

Romain Grosjean ficou no top-10 no Alabama (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
LEIA MAIS: Palou brilha em estreia pela Ganassi e vence primeira na Indy no Alabama. Grosjean é 10º

Grosjean andou no ritmo do pelotão o tempo inteiro, mas foi prejudicado por pit-stops ruins da Dale Coyne, que o fizeram fechar a corrida no 10º lugar. Agora, Romain coloca o foco no GP de São Petersburgo, que acontece no dia 25, em um circuito de rua diferente dos que o piloto se acostumou nos tempos de Fórmula 1. A empolgação pela Indy é tanta que o francês já mira uma vitória ainda em 2021.

“No geral, foi tudo bem positivo, agora temos que focar no próximo fim de semana e começar do zero. É um circuito de rua, eu não conheço. Não conheço os pneus, o acerto, o circuito, mas vamos lá de novo. É claro que tenho muito a aprender e para ficar empolgado, mas depois do acidente no Bahrein, acho que fizemos tudo bem neste fim de semana. Podemos nos orgulhar. E sim, eu acho que podemos vencer uma corrida”. concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar