Grosjean repensa planejamento e vê “grandes chances” de correr em ovais já em 2021

Romain Grosjean não está mais tão reticente em relação aos ovais e, ainda em 2021, já pensa em disputar o GP de Gateway, em um oval curto um pouco mais lento

A chegada de Romain Grosjean ao grid é uma das grandes notícias da Indy em 2021, mas a ausência do francês nos ovais causava um certo estranhamento. É que, por mais que Romain tenha sofrido um grave acidente no GP do Bahrein e esteja temeroso com novos acidentes, fazia pouco sentido uma mudança para os EUA sem se envolver em provas como a Indy 500. Agora, pouco antes do início da temporada, Grosjean já começa a mudar de ideia.

Em entrevista para a imprensa durante a semana, Grosjean revelou que já pensa em fazer a primeira aparição em ovais em 2021. E que Gateway, oval mais lento do calendário e 14ª prova do ano, seria uma ótima opção.

“Ainda não conversamos sobre isso, mas acho que existem grandes chances de eu querer correr em Gateway. Vamos ver antes como vão ser minhas primeiras corridas, aí pensamos nisso”, disse.

Grosjean testou pela primeira vez nos últimos dias (Foto: IndyCar)

Caso Grosjean decida por fazer Gateway ou outros ovais, possivelmente a Dale Coyne coloque um terceiro carro no grid, afinal, Ed Jones tem contrato para o ano todo e Pietro Fittipaldi foi anunciado para substituir o francês nos ovais.

“Acho que chegarei 50%, 60% em Barber. Sou um ex-F1, muita gente pensa que isso é garantia de chegar vencendo, mas eu não acho que seja assim, não. Os adversários são muito experientes, muito rápidos, são pilotos de elite. E que já estão aqui faz tempo. Vou focar em aprender o máximo, fazer minha parte. Mas é nas corridas que vou aprender, ainda sou um novato aqui”, completou.

Grosjean já começou a testar nas últimas semanas e vai pegando a mão da Indy. A estreia oficial acontece no Alabama, em 18 de abril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube