Grosjean roda, escapa da pista e bate na barreira de pneus em primeiro teste na Indy

De volta às pistas, Romain Grosjean chegou na Indy com uma batida logo no começo do primeiro teste que realizou com a Dale Coyne

A história é legal: Romain Grosjean se salvou de acidente gravíssimo no Bahrein, ainda pela Fórmula 1, no fim de 2020. Fora do grid, foi para a Indy e, nesta terça-feira (23), realizou o primeiro teste na casa nova. Em meio à redenção, entretanto, Grosjean encontrou tempo para perder o controle do carro e bater na barreira de pneus da pista de Barber.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto francês realizava ainda os primeiros minutos do teste com a Dale Coyne no Alabama quando perdeu o controle do carro na entrada da curva um, rodou e bateu na barreira com a parte traseira do bólido. O carro ficou danificado, embora o piloto tenha saído sem problemas.

Como o teste não foi transmitido, não há vídeo da pancada, apenas a descrição. No momento do acidente, parecia até que Romain não veria mais a cor da pista, mas não foi o que aconteceu. Pouco mais de uma hora após o acidente, a Dale Coyne conseguiu mandar o carro de volta ao traçado para seguir adiante.

Não apenas foi o primeiro teste de Grosjean pela Indy, mas o retorno dele aos carros após aquele amedrontador acidente do Bahrein, quando foi salvo pela conjunção de todos os sistemas de segurança estipulados pela FIA. Mesmo com tudo funcionando bem, Grosjean ainda precisou agir rapidamente para escapar do incêndio e despontar para as câmeras de TV saindo do meio de uma bola de fogo.

Grosjean ficou fora das duas últimas corridas do Mundial de 2020 e, como a Haas já havia anunciado que não renovaria seu contrato para o este ano, deixou o grid. Com isso, Romain partiu para a Indy numa parceria da Dale Coyne com a Rick Ware Racing. O francês participa de todas as etapas em circuitos mistos e de rua em 2021, ficando fora somente das corridas em ovais, tudo isso com o carro #51.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.