Indy

Rosenqvist controla vantagem para Kaiser e vence segunda corrida da Lights em São Petersburgo. Negrão é 5º

Felix Rosenqvist mostrou que vai dar trabalho na temporada 2016 da Indy Lights. O sueco não deu chances aos rivais e venceu a segunda corrida da categoria em São Petersburgo. O brasileiro André Negrão chegou em quinto

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Felix Rosenqvist se recuperou em grande estilo da péssima primeira corrida que fez na Indy Lights. Neste domingo (13), o sueco segurou a dianteira na largada e de lá não saiu. Quem mais deu trabalho para o atual campeão da F3 Europeia foi Kyle Kaiser que, com o segundo lugar na corrida 2, virou vice-líder do campeonato.
 
A terceira colocação ficou com Zach Veach, que teve a faca e o queijo na mão para vencer a corrida 1, mas enfrentou problemas mecânicos e despencou no pelotão. Em quarto, o vencedor da primeira prova Félix Serrallés manteve o bom rendimento e segue na frente de Kaiser na dianteira do campeonato. Rosenqvist vem no bolo, em terceiro.
Felix Rosenqvist venceu a segunda corrida em São Petersburgo (Foto: Indy Lights)
O brasileiro André Negrão ficou novamente na parte de cima da classificação final da corrida. Na prova complementar, o piloto da Schmidt Peterson terminou em quinto, segurando os ataques de Dean Stoneman, o sexto.
 
Ed Jones fechou um fim de semana infeliz apenas em sétimo, seguido de muito perto pelo colombiano Juan Piedrahita. Scott Anderson e Dalton Kellett fugiram do caos e completaram o top-10.
Kyle Kaiser ficou com o segundo lugar na corrida 2 (Foto: Indy Lights)
A prova foi complicada desde os metros iniciais. Shelby Blackstock e Scott Hargrove se encontraram na primeira curva. O incidente também atrapalhou Stoneman e prejudicou completamente a corrida de RC Enerson. 
 
O calouro Zachary Claman De Melo, que já não teve bom resultado no sábado, abandonou com 35 voltas para o fim, sofrendo com problemas mecânicos em seu carro da Juncos. 
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E