Rosenqvist perde traseira e bate forte na curva 2 durante ‘Happy Hour’ do TL2 em Indianápolis

Felix Rosenqvist protagonizou o segundo acidente do TL2 da Indy 500. O sueco perdeu a traseira do carro e bateu com violência na curva 2, voltando para a pista e quase levando mais gente até parar numa barreira de proteção interna

O segundo acidente da quarta-feira (15) no segundo treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis foi com Felix Rosenqvist. O sueco da Ganassi perdeu o carro e bateu violentamente na curva 2.
 
Felix perdeu a traseira e passou atravessado no traçado até encontrar o muro. Na volta, com o impacto, quase levou mais gente junto, passando muito perto dos carros de Will Power e Jack Harvey. O sueco ainda foi até uma barreira de proteção interna e de lá saiu, aparentemente sem maiores danos.
 

A primeira vez que uma batida havia parado a ação na quarta-feira tinha sido com Fernando Alonso. O espanhol da McLaren bateu na curva 3 e foi parar apenas na entrada da 4. 

Rosenqvist vinha tendo um desempenho apenas mediano no TL2. O sueco do carro #10 da Ganassi vinha em 15º, enquanto o companheiro Scott Dixon era o segundo. 

"Eu estava atrás do Colton [Herta], só tentando andar com o carro no tráfego", recordou Rosenqvist. "Foi uma mudança muito rápida, o carro ficou muito traseiro muito rápido. Não consegui reagir. Por sorte, nossa equipe tem um carro muito bom e muito forte e eu estou 100%. Não lembro o que aconteceu, não sei se estava em cima da zebra. Pareceu que eu poderia estar um pouco acima [na pista], e isso explica um pouco", apontou.

Felix Rosenqvist voltou no meio da confusão (Foto: Reprodução/Twitter)
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.