Rosenqvist quebra domínio de Herta e puxa 1-2 da Ganassi no grid do GP de Indianápolis. Newgarden é 13º
A Honda dominou a classificação do GP de Indianápolis, mas não foi Colton Herta quem ficou com a pole. As Ganassi deram o bote na hora certa e, assim, Felix Rosenqvist vai largar pela primeira vez na posição de honra na Indy, seguido por Scott Dixon. Josef Newgarden foi só 13º e Alexander Rossi ficou em 17º
Colton Herta vinha dominando completamente as ações desde o segundo treino livre, mas não conseguiu manter a dianteira no Fast Six. Nesta sexta-feira (10), a Ganassi deu o bote na hora certa e, com Felix Rosenqvist e Scott Dixon, garantiu o 1-2 no grid do GP de Indianápolis da Indy. Foi a primeira pole de Felix na categoria.
O resultado foi bastante positivo para Dixon que, de longe, foi o melhor dos favoritos ao título na classificação do misto do IMS. O terceiro lugar ficou com a zebra do dia. Jack Harvey foi outro que conseguiu superar Herta e colocou a Meyer Shank na frente da Harding. Ed Jones e Will Power foram os melhores da Chevrolet, mas não conseguiram passar perto da marca de 1min08s278 de Rosenqvist.
Relacionadas
Graham Rahal não conseguiu chegar ao Fast Six, mas parte de um bom sétimo lugar, na frente de Simon Pagenaud, Marcus Ericsson e Sébastien Bourdais.
Líder do campeonato, Josef Newgarden sequer passou da primeira fase e parte de 13º. Outro que terá de remar muito é Alexander Rossi, que sai ainda mais atrás, de 17º.
Os brasileiros não tiveram bons desempenhos e também caíram na primeira fase. Helio Castroneves larga em 15º, Matheus Leist sai de 21º e Tony Kanaan de 24º.
Confira como foi a definição do grid em Indianápolis
Dixon se safa e é único dos favoritos na segunda fase
O segundo grupo foi para a pista logo depois. Nele estavam James Hinchcliffe, Marcus Ericsson, Scott Dixon, Tony Kanaan, Graham Rahal, Santino Ferrucci, Spencer Pigot, Simon Pagenaud, Zach Veach, Ryan Hunter-Reay, Max Chilton e Colton Herta.
Herta mantém domínio e Harvey surpreende
Ganassi dá bote em Herta e Rosenqvist crava primeira pole na Indy
No Fast Six, o domínio que Herta vinha impondo não foi repetido. O americano guardou, como os outros, o melhor para a última volta, mas não foi nem perto do que Rosenqvist conseguiu fazer.
Indy, GP de Indianápolis, Grid de Largada:
1 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:08.279 | |
2 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:08.298 | +0.019 |
3 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:08.324 | +0.045 |
4 | C HERTA | Harding Honda | 1:08.374 | +0.095 |
5 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:08.461 | +0.182 |
6 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:08.790 | +0.511 |
7 | G RAHAL | RLL Honda | 1:08.215 | |
8 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:08.245 | |
9 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:08.250 | |
10 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:08.300 | +0.021 |
11 | T SATO | RLL Honda | 1:08.330 | +0.051 |
12 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:08.470 | +0.191 |
13 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:08.624 | +0.345 |
14 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:08.450 | +0.171 |
15 | H CASTRONEVES | Penske Chevrolet | 1:08.650 | +0.371 |
16 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:08.624 | +0.345 |
17 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:08.699 | +0.420 |
18 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:08.771 | +0.492 |
19 | P O'WARD | Carlin Chevrolet | 1:08.749 | +0.470 |
20 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:08.817 | +0.538 |
21 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:08.775 | +0.496 |
22 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:08.957 | +0.678 |
23 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:08.900 | +0.621 |
24 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:09.123 | +0.844 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |