Rosenqvist revela que “usou raiva como motivação” para quinto lugar em Laguna Seca

Felix Rosenqvist citou que a raiva por conta da punição no treino classificatório o impulsionou a conquistar o quinto lugar no GP de Laguna Seca. Sueco celebrou o fato de ser o "melhor do resto" da Indy em 2019 e mira vitória para a próxima temporada

Felix Rosenqvist foi um dos grandes destaques do GP de Laguna Seca da Indy, disputado no último domingo (22). O sueco da Ganassi largou da 14ª posição e fechou em 5º, garantindo o título de novato do ano, superando o vencedor da corrida Colton Herta e Santino Ferrucci, que acabou abandonando.
 
Rosenqvist comemorou o feito, já que foi a sua sexta aparição no top-5 no ano. Ele revelou que utilizou a raiva acumulada do sábado como combustível para o domingo. O sueco foi eliminado ainda no Q1, punido por causar uma bandeira amarela ao rodar na frente de James Hinchcliffe. Suas voltas rápidas, que lhe garantiriam na segunda fase, foram canceladas.
 
"Foi muito grande”, quando perguntado sobre a atuação. “Esse fim de semana foi a nossa oportunidade de terminar a temporada em alta, e largar de 14º não é o jeito mais normal de conseguir isso. Usei um pouco da minha raiva para me motivar. Acho que foi bom, eu imagino que tenha sido uma pilotagem controlada", disse o piloto ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Felix Rosenqvist e Simon Pagenaud (Foto: Indycar)
"Como já disse antes, você precisa ser meio que sensível quando precisa e agressivo quando precisa, e fiz uma corrida interessante em Laguna Seca. Acho que todo mundo gostou, estou ansioso para voltar aqui no ano que vem. Penso que tínhamos chance de vencer. Fomos rápidos no sábado, mas tivemos que largar de 14º. Pelo menos deixamos mais legal com o título de novatos", seguiu.
 
Além do título de novato do ano, Rosenqvist também fechou a temporada na sexta posição, à frente de nomes como Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato e Graham Rahal. O sueco revelou que ficou mais feliz com o posto de “melhor do resto” do que o prêmio de novato, e espera ser mais competitivo em 2020.
 
"Não imaginava que seria um final tão forte. Estivemos tão atrás em certo ponto que pensei apenas em focar no título dos novatos. Acho que os carros da Rahal não terminaram bem. Estou mais feliz com o sexto lugar do que o título dos novatos. Provavelmente sou o melhor do resto. Todos na minha frente foram melhores, os caras da Penske, o Scott e o Rossi. Fizeram um grande trabalho neste ano, e espero estar junto deles em 2020", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.