Rossi celebra pódio para dar moral, mas admite: “Começamos a temporada mais tarde”

Alexander Rossi valorizou o fato de finalmente ter terminado uma corrida na volta do líder em 2020. O americano sabe que a desvantagem já é grande e, por isso, mantém pés no chão para o restante do ano

Alexander Rossi vinha na última colocação da temporada 2020 da Indy, mas conseguiu respirar na corrida 2 de Elkhart Lake. Com boa atuação, o americano fechou em terceiro, mas valorizou, mais até do que o resultado, simplesmente o fato de ter conseguido completar uma prova na mesma volta do líder.

O piloto da Andretti lembrou dos terríveis resultados que teve no Texas, no GP de Indianápolis e na corrida 1 em Road America e destacou que ao menos fica mais confiante com um pódio.

“Depois das últimas corridas, foi ótimo ter terminado na volta do líder. Nunca esteve em dúvida nosso comprometimento, nossa determinação e acho que isso ficou provado na corrida 2. Vamos manter os pés no chão e seguir trabalhando, foi um bom pódio para dar moral, pelo menos”, disse.

Alexander Rossi foi ao pódio (Foto: IndyCar)

Para Rossi, o início 100% da Ganassi é bom sinal para a Andretti, parceira de Honda. Agora, é hora de trabalhar para ir tirando a desvantagem para os rivais na tabela de pontos nas dez corridas que restam. 107 pontos separam Scott Dixon de Alex.

“Nossa temporada começou mais tarde que a dos outros, mas vamos tentar levar esse bom desempenho para Iowa, esperamos manter a forma. Agradeço ao pessoal pelo trabalho no carro, também destacar a Honda, que venceu todas em 2020, é incrível. As coisas começaram a entrar nos eixos, é seguir fazendo acontecer”, completou.

Rossi deixou a lanterna da temporada para o companheiro Marco Andretti e, agora, aparece em 18º com 66 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.