Rossi destaca “carro incrível” no primeiro teste em Austin e projeta “grande corrida” em 2019

Alexander Rossi participou do primeiro teste da Indy no Circuito das Américas e gostou muito do que viu. O americano está empolgado com o circuito e a chance de uma grande prova em 2019

Alexander Rossi está participando de basicamente todos os testes da Indy após o final da temporada 2018. Nesta segunda-feira (29), o americano entrou em ação na primeira atividade no Circuito das Américas, nova praça para 2019, e se animou bastante com o que viu. 
 
Rossi esteve ao lado do veterano Tony Kanaan e de um piloto da Carlin que a Indy não divulgou quem era. Ao contrário do que aconteceu em Indianápolis, a instrução era para que cada um andasse separado do outro.
 
"Eu e Tony fizemos diversos testes diferentes, então é difícil julgar se alguém esteve na frente do outro. O que eu posso dizer é que o carro é incrível nessa pista. Fiz 90 voltas com sorriso no rosto, o pacote é ótimo. É desafiador, técnico, com um monte de curvas de alta. É um circuito perfeito para nós. É fantástico da curva 1 até a curva 9, definitivamente, é uma pista dos pilotos", comentou à revista britânica 'Autosport'.
Alexander Rossi testou no Circuito das Américas (Foto: IndyCar)

Rossi lembrou que já teve experiências na pista texana de F1, mas muito pouco para tirar qualquer base.

 
"Em 2015, com a Marussia, andei o tempo todo com a pista molhada. Em 2013, de Caterham, fiz um treino livre no seco, mas, honestamente, não lembro de quase nada disso", seguiu.
 
De acordo com Alexander, a expectativa é de uma prova bastante movimentada no Circuito das Américas, ainda que os testes tenham sido mais de preparação dos pneus que outra coisa.
 
"O grande propósito dos testes era passar informações para a Firestone nos diferentes stints, com os pneus mudando e, aí, comparando tudo. Não tinha isso de disputar posição em pista, nem usei o push-to-pass. Mas foi bem legal ir para a pista, essa pista, especificamente. Austin foi uma grande novidade para o calendário da Indy, acho que teremos uma grande corrida", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.