Rossi elege vitória em Elkhart Lake como “melhor da carreira” e destaca força da equipe

Alexander Rossi ultrapassou Colton Herta na primeira volta e venceu em Elkhart Lake sem ser ameaçado. Americano elegeu a pilotagem do domingo como a melhor da carreira, e afirmou que triunfo foi necessário para se manter na briga pelo título

Alexander Rossi foi dominante e venceu o GP de Elkhart Lake da Indy. O piloto da Andretti superou Colton Herta ainda na primeira curva e não foi mais visto pelo resto do pelotão, vencendo pela segunda vez na temporada 2019.

 
Foi o sétimo triunfo de Rossi na Indy, e na opinião dele, o melhor de sua carreira, especialmente pelo trabalho feito pela Andretti após o sábado, quando era favorito para a pole-position, mas acabou superado por Herta.
 
"Acho que sim."O que fizemos de noite, em entender o que erramos na classificação, porque doeu, e fazer o que fizemos hoje foi sensacional. Agradeço a todos do time. Tenho que pensar ainda, mas acho que foi a melhor corrida que já fiz", disse em entrevista à NBCSN.
Alexander Rossi (Foto: Indycar)
Rossi foi segundo colocado em três das últimas quatro corridas, e por conta das seguidas vezes em que bateu na trave, revelou que veio ‘mordido’ para Elkhart Lake em busca da vitórias, que deixou a diferença entre ele e Josef Newgarden em 7 pontos.
 
"É claro que você não quer reclamar do segundo lugar, mas eu sabia que tínhamos ritmo. Desde o Texas, quando perdemos por pouco, a motivação para este fim de semana era a maior possível, viemos aqui para executar isso. Sem esses caras, não conseguiria isso", comentou.

O piloto também elogiou a força da Penske nas últimas corridas. Em Elkhart Lake, eles terminaram com Will Power em segundo e Newgarden em terceiro, mas a vitória de hoje foi necessária para coroar o trabalho da Andretti e as intenções de título.

 
"Foi uma vitória que precisávamos. Estávamos sempre lá, mas os caras da Penske eram melhores. Ganhar a corrida do jeito que vencemos mostra nossas intenções, agora vamos nos reunir antes de Toronto", completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.