Rossi exalta Andretti por desempenho dominante e dedica vitória em Long Beach a avô falecido

Alexander Rossi dominou o GP de Long Beach e venceu sua primeira etapa na Indy em 2019. Foi a 200ª vitória da Andretti e o piloto dedicou o triunfo ao avô, que faleceu no último sábado

Alexander Rossi foi dominante do início ao fim na etapa de Long Beach da Indy. O piloto anotou a pole-position no sábado e, neste domingo (14), se defendeu de um ataque de Scott Dixon na largada e caminhou sem muitas ameaças para a sua primeira vitória em 2019, a segunda seguida no circuito californiano.

Em entrevista à emissora norte-americana NBCSN logo após sair do carro, Rossi comemorou a vitória, citando que não esperava vencer com tamanha dominância, e também comemorou o 200ª vitória da história da Andretti.

"Você nunca pensa que vai ser assim. Sabíamos que seria uma batalha dura. A Andretti me deu um bom carro e foi a 200ª vitória para a equipe. Existe algum jeito melhor de comemorar do que com esta performance em Long Beach? Foi um grande dia", declarou.
Alexander Rossi venceu em Long Beach (Foto: Indycar)

O vencedor não soube explicar o grande desempenho que conseguiu nas duas últimas edições do GP de Long Beach, mas aproveitou para dedicar a vitória ao avô, que faleceu durante o sábado.

 
"Eu não sei bem como isso aconteceu, mas tenho um grande carro e uma grande equipe comigo. Parabéns para eles. Essa é especial porque descobri que meu avô morreu no último sábado. Esta é pra ele e pro Michael pela 200ª vitória", concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube