Indy

Rossi surge no fim e mantém Andretti na frente no TL2 em Elkhart Lake. Newgarden é 3º

Alexander Rossi apareceu já nos minutos finais para segurar a Andretti na frente e atrapalhar os planos da Penske, que ficou logo atrás no TL2 com Will Power e Josef Newgarden

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
A Penske parecia que iria igualar o confronto da sexta-feira (21) de treinos livres da Indy em Elkhart Lake, mas Alexander Rossi tratou de aparecer no fim e estragar a festa, mantendo a Andretti como a equipe a ser batida no misto de Wisconsin. O americano virou 1min43s121, colocando margem interessante em cima dos rivais.

A dupla da Penske veio logo atrás, com Will Power sendo um pouquinho mais rápido que Josef Newgarden e ficando 0s288 atrás do líder Rossi. Newgarden foi apenas 0s07 pior que o colega australiano.

Em um dia em que a Andretti e a Penske pareceram mais prontas, Colton Herta voltou a andar forte e colocou a modesta Harding na quarta colocação, já 0s6 atrás de Rossi e com Felix Rosenqvist coladinho.

Graham Rahal manteve a RLL entre as primeiras colocadas e foi o sexto, com Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Pato O'Ward e Marco Andretti completando o grupo dos dez mais rápidos do TL2. Scott Dixon foi o 11º, enquanto Simon Pagenaud não passou de 15º. Os brasileiros da Foyt apareceram próximos, com Matheus Leist em 16º e Tony Kanaan em 17º.
Alexander Rossi liderou o TL2 (Foto: Indycar)
Saiba como foi o TL2 em Elkhart Lake
 
O segundo treino livre da Indy em Elkart Lake começou pontualmente às 17h (em Brasília) e, desta vez, os pilotos foram para a pista mais cedo, logo registrando alguns bons tempos já abaixo de 1min45s.
 
Quem começou puxando a fila foi o promissor Pato O'Ward, virando ali em 1min44s538, uma marca que mesmo o TL1 já mostrava que não duraria muito tempo na ponta. Ed Jones estava logo atrás, com Ryan Hunter-Reay, líder da primeira sessão, aparecendo bem novamente.
 
A Penske, depois de um primeiro treino no papel de coadjuvante, resolveu partir para o ataque e foi para a ponta logo com dois carros. Josef Newgarden cravou 1min44s337, levando uma vantagem de meros 0s006 para o colega Will Power.
 
 
As voltas da dupla da Penske eram já competitivas, mas, no meio de algumas simulações de corrida que já rolavam, Colton Herta e Alexander Rossi apareceram para embolar. O jovem da Harding fez 1min44s306 e virou líder, enquanto o #27 da Andretti foi para quarto com 1min44s361.
 
A sessão passava por um período até longo de marasmo, mas quando voltou a ficar pegada, a coisa animou de vez. Felix Rosenqvist encerrou o longo período de Herta na ponta com 1min43s746, com Marco Andretti aparecendo junto em segundo.
 
Mas ainda tinha tempo para as marcas ficarem ainda melhores, com Power cravando 1min43s4 e puxando novamente junto Newgarden além de Zach Veach.
 
Já nos minutos finais, Rossi surgiu para manter a Andretti em vantagem, virando 1min43s121 e colocando uma boa margem de frente em cima das Penske, de Herta e de Rosenqvist.

Indy 2019, GP de Elkhart Lake, TL2:

1 A ROSSI Andretti Honda 1:43.121   11
2 W POWER Penske Chevrolet 1:43.409 +0.288 12
3 J NEWGARDEN Penske Chevrolet 1:43.476 +0.355 15
4 C HERTA Harding Honda 1:43.742 +0.621 11
5 F ROSENQVIST Ganassi Honda 1:43.746 +0.625 16
6 G RAHAL RLL Honda 1:43.977 +0.856 12
7 R HUNTER-REAY Andretti Honda 1:44.014 +0.893 8
8 J HINCHCLIFFE SPM Honda 1:44.042 +0.921 14
9 P O'WARD Carlin Chevrolet 1:44.058 +0.937 12
10 M ANDRETTI Andretti Honda 1:44.073 +0.952 10
11 S DIXON Ganassi Honda 1:44.166 +1.045 14
12 Z VEACH Andretti Honda 1:44.202 +1.081 12
13 S PIGOT Carpenter Chevrolet 1:44.210 +1.089 12
14 S BOURDAIS Dale Coyne Honda 1:44.244 +1.123 10
15 S PAGENAUD Penske Chevrolet 1:44.494 +1.373 12
16 M LEIST Foyt Chevrolet 1:44.586 +1.465 12
17 T KANAAN Foyt Chevrolet 1:44.605 +1.484 13
18 T SATO RLL Honda 1:44.614 +1.493 11
19 E JONES Carpenter Chevrolet 1:44.660 +1.539 8
20 S FERRUCCI Dale Coyne Honda 1:44.699 +1.578 12
21 M CHILTON Carlin Chevrolet 1:44.982 +1.861 14
22 M ERICSSON SPM Honda 1:45.063 +1.942 12
23 J HARVEY Meyer Shank Honda 1:45.242 +2.121 14


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.