Blaney revela desejo de seguir Larson e disputar 500 Milhas de Indianápolis

Depois de Kyle Larson anunciar participação nas 500 Milhas de Indianápolis de 2024, Ryan Blaney confessou que tem a ideia de realizar o 'Double Duty' em algum momento da carreira

A Indy 500 de 2024 terá uma presença ilustre no grid. Campeão da Nascar em 2021, Kyle Larson estreará em Indianápolis pela McLaren e fará o tradicional ‘Double Duty’, disputando a prova em Indianápolis e posteriormente a Charlotte 600, da categoria de turismo. O intercâmbio de Larson já chamou atenção de outro nome: Ryan Blaney.

Atual campeão da Nascar, Blaney também tem a ideia de disputar a Indy 500 na mira. Roger Penske, dono da Indy e da equipe Penske, comentou sobre o impacto da presença de Larson no grid em 2024 e do desejo de Ryan.

Relacionadas


“É interessante. Blaney me disse que, em algum momento durante as últimas semanas, gostaria de ir para a Indy. E pensei: ‘Opa, espere aí’. É bom que todos venham para a Indy, mas se pudermos aproveitar o ‘Double Duty’ no Memorial Day em Charlotte e Indianápolis, seria ótimo. O interesse dos fãs está chegando, e já podemos ver isso na venda de ingressos. Ele será um grande ativo para Indianápolis e para a Indy 500”, declarou Roger.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kyle Larson completou o programa de novatos da Indy 500 (Foto: McLaren)

Aos 30 anos de idade, Ryan está na Penske desde 2018 e conquistou o título da Nascar pela primeira vez em 2023, logo também em sua primeira participação em finais. O último piloto a completar o ‘Double Duty’ foi Kurt Busch, em 2014.

“Larson vai fazer no ano que vem. Isso será ótimo. Brinquei com a ideia com Roger por alguns anos, e agora talvez tenha de trazer de volta e ver onde volta. Sinto que não têm muitos que podem fazer o double. É uma lista curta e seria legal de fazer. Respeito todas as formas de esporte a motor, então acho que você quer tentar algo assim. Na minha idade, seria perfeito, mas acho que a nostalgia disso é dizer que correr 1100 milhas em um dia é uma façanha legal”, concluiu.

A edição 2024 das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no dia 26 de maio. Josef Newgarden, da Penske, entra para a prova como atual vencedor

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.