"Às cegas" na classificação, Barrichello admite que contou com sorte para ficar em sexto no grid

13º ao final do treino classificatório, Rubens Barrichello foi beneficiado por punições e vai largar na sexta colocação no oval de Fontana, casa da última etapa da temporada da Indy

Rubens Barrichello disputou o último treino classificatório da Indy na temporada e ficou na 13ª colocação no oval de Fontana nesta sexta-feira (14), mas, beneficiado por punições de alguns pilotos que largariam à sua frente, ficou com a sexta colocação. Mesmo sabendo que contou com o que chamou de sorte, ele vibrou muito com outro grande resultado em seu ano de estreia na categoria.

"Estou feliz com meu resultado. Tivemos, obviamente muita sorte, porque muitos pilotos foram punidos e, com isso, conseguimos subir algumas posições”, comemorou o ex-piloto da Williams na F1.

Barrichello comemorou muito a sexta colocação no grid em Fontana (Foto: IndyCar/LAT USA)

Testando algumas coisas no primeiro treino livre, ele confirmou que não teve muito tempo para acertar o carro da maneira ideal para o classificatório, mas ressaltou que saiu satisfeito da sessão.

“Fiz muitos testes mais cedo, pois estávamos tentando algumas coisas, então acabei entrando às cegas na classificação. Mas estou feliz e acho que finalizamos bem, e agora temos que trabalhar na configuração do carro para a corrida”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube