Saavedra segue passos de Bourdais e troca Dragon por KV para disputa da temporada 2014

Sebastián Saavedra foi anunciado como novo piloto da KV. O colombiano vai ter como companheiro o francês Sébastien Bourdais. A dupla já esteve junta na Dragon

Nesta quarta-feira (12), a KV anunciou Sebastián Saavedra para formar dupla com Sébastien Bourdais na temporada 2014 da Indy. O colombiano e o francês partem para o segundo ano consecutivo juntos, já que defendiam a Dragon em 2013.

Um dos proprietários da KV, o ex-piloto Jimmy Vasser falou sobre a nova parceira da equipe, a AFS, de Gary Peterson.

“Gary era piloto e está envolvido com este esporte há muito tempo. Ele nos traz um tremendo conhecimento sobre a categoria e sobre o mundo dos negócios”, disse o campeão de 1996.

Vasser também falou sobre a contratação do novo piloto colombiano, deixando claro que espera por uma evolução de Saavedra e que a equipe tem ótimas expectativas sobre o futuro dele.

“Também estou muito ansioso para ver a evolução de Sebastián Saavedra, um jovem promissor, temos ótimas expectativas em relação a ele”, finalizou Vasser.

Sebastián Saavedra se junta a Sébastien Bourdais na KV (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Novo contratado, Saavedra demonstrou satisfação em poder fazer parte do novo projeto e citou a reedição da parceria com Bourdais.

“Sou muito agradecido por poder fazer parte de um projeto como este. O carro da AFS de volta, agora com esta grande parceria com a KV, estou muito feliz. Toda esta situação me dá confiança para tirar tudo, não só de mim, mas também do time. Também é muito bom voltar a trabalhar com Bourdais”, disse o ex-piloto da Dragon.

No ano passado, Bourdais fechou na 12ª colocação, com dois pódios em Toronto e um em Baltimore. Saavedra, por sua vez, foi apenas o 21º, tendo como melhor resultado um oitavo lugar também no GP de Baltimore.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.