Sábado começa nublado e com previsão de chuva para hora de classificação em São Petersburgo

Noite foi chuvosa e ruas ainda estavam úmidas quando o dia começou em São Petersburgo. Previsão é de chuva para esta tarde, quando o grid de largada para a abertura da temporada 2013 da Indy será definido

A chuva deve mesmo ter um papel fundamental neste fim de semana em São Petersburgo. A abertura da temporada 2013 da Indy, bem possivelmente, acontecerá com pista molhada, assim como a tomada de tempos deste sábado (23). Para este dia, que começou nublado e com muitas poças no chão, resultado de uma noite chuvosa, a previsão aponta 30% de chances de tempestades no período da tarde.

Hoje o sol sequer apareceu aqui em São Petersburgo (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

No primeiro dia de atividades de pista, não choveu em nenhum dos dois treinos livres – apenas alguns pingos caíram minutos depois do término da segunda sessão. Chuva, mesmo, só depois do anoitecer. Para o domingo, dia do GP de São Petersburgo, a chance de chuva é ainda maior: 50%.

No momento, os termômetros marcam 19ºC, e a temperatura máxima durante o dia deve alcançar a casa dos 26ºC. Os pilotos entrarão na pista para um terceiro e último treino livre às 11h25 (de Brasília). O treino classificatório terá início às 15h05.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.