Sábado começa nublado e com previsão de chuva para hora de classificação em São Petersburgo

Noite foi chuvosa e ruas ainda estavam úmidas quando o dia começou em São Petersburgo. Previsão é de chuva para esta tarde, quando o grid de largada para a abertura da temporada 2013 da Indy será definido

A chuva deve mesmo ter um papel fundamental neste fim de semana em São Petersburgo. A abertura da temporada 2013 da Indy, bem possivelmente, acontecerá com pista molhada, assim como a tomada de tempos deste sábado (23). Para este dia, que começou nublado e com muitas poças no chão, resultado de uma noite chuvosa, a previsão aponta 30% de chances de tempestades no período da tarde.

Hoje o sol sequer apareceu aqui em São Petersburgo (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

No primeiro dia de atividades de pista, não choveu em nenhum dos dois treinos livres – apenas alguns pingos caíram minutos depois do término da segunda sessão. Chuva, mesmo, só depois do anoitecer. Para o domingo, dia do GP de São Petersburgo, a chance de chuva é ainda maior: 50%.

No momento, os termômetros marcam 19ºC, e a temperatura máxima durante o dia deve alcançar a casa dos 26ºC. Os pilotos entrarão na pista para um terceiro e último treino livre às 11h25 (de Brasília). O treino classificatório terá início às 15h05.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube