Sábado tem previsão de chuva e deve afetar primeiro dia de definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis

O primeiro dia de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis tem previsão de chuva, e a intempérie deve afetar o treino deste sábado (16). As temperaturas na região do superoval são amenas e não devem ultrapassar a casa dos 25ºC

A definição do grid para as 500 Milhas começa neste sábado (16) em Indianápolis e deve ser afetada pela chuva, que, aliás, já deu as caras no superoval pela manhã, prejudicando o último treino antes da classificação. O dia amanheceu nublado depois da tempestade que atingiu a cidade norte-americana durante a madrugada.

A previsão aponta ainda chuvas isoladas ao longo do dia em Indy. No momento, a temperatura é de 23ºC e a umidade relativa do ar gira em torno de 77%. Os ventos são fortes e sopram a 18 km/h.

Indianápolis tem tempo nublado e temperaturas amenas neste sábado (Foto: Reprodução/Indy)

A máxima hoje não deve ultrapassar os 25ºC, sendo que o sol só deve aparecer e, por pouco tempo, no fim da tarde. Depois disso, os serviços metrológicos já alertam para a possibilidade de novas tormentas sob a capital de Indiana.

Neste sábado, os pilotos vão à pista para determinar os grupos de disputa das 11 filas do grid. No domingo, o dia terá três sessões distintas: a primeira arte vai decidir as posições entre décimo e 30º. Em seguida, vem a definição das últimas três colocações. Logo depois disso, então, será a vez do ‘Fast Nine’, ou seja, a decisão da pole-position.

O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, trazendo também as imagens direto do Indianapolis Motor Speedway.

AO VIVO

A Indy começa a definir as posições de largada para as 500 Milhas de Indianápolis neste sábado, quando os pilotos vão ao famoso oval para determinar os três grupos para a decisão das 11 filas do grid. No domingo, o dia será dividido em três sessões distintas. A primeira parte vai decidir as colocações entre o décimo e o 30º. Depois, vem a formação entre 31º e 33º. E, em seguida, terá início a fase mais importante: o ‘Fast Nine’. É daí que sai, portanto, o pole-position. Assista AO VIVO e em TEMPO REAL a classificação

TENSÃO EM INDY

O momento mais aguardado da temporada da Indy chegou. Depois de cinco etapas em circuitos mistos em 2015, a categoria americana já está desde o início de maio no lendário Indianapolis Motor Speedway para a 99ª edição das 500 Milhas. E já neste final de semana, os pilotos se juntam em busca da pole mais importante do campeonato. A classificação para a formação do grid é feita em dois dias. O dono da posição de honra só será conhecido no domingo, depois do 'Fast Nine'. Só que os treinos da semana foram marcados por acidentes sérios, e isso colocou a Indy em alerta

A 25ª DA CARREIRA

Marc Márquez não foi para o treino classificatório do GP da França como favorito à pole, mas isso nunca fez diferença para o piloto da Honda. Na tarde deste sábado (16) em Le Mans, o espanhol voltou a mostrar sua tradicional boa performance e afastou a concorrência para garantir sua 25ª pole na MotoGP — a terceira na temporada 2015. Calçando a RC213V com um par de pneus macios, Márquez cravou 1min32s246 na melhor de suas nove voltas no treino classificatório e garantiu a posição de honra no grid 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.