Corry e Taylor vencem na rodada dupla da USF 2000 em Road America. Giaffone é 7º

Sam Corry e Max Taylor venceram em final de semana com programação bastante alterada pela chuva que caiu em Elkhart Lake

Sam Corry e Max Taylor foram os vencedores da rodada dupla de Road America da USF 2000, categoria de base da Indy. A programação do final de semana foi bastante alterada por conta da forte chuva que caiu no sábado (8), o que fez a corrida 2 ser encurtadas e disputada na manhã do domingo (9) na cidade de Elkhart Lake.

A primeira das etapas dos final de semana chegou a ser interrompida por diversas horas em decorrência do aguaceiro. Logo após a largada, a direção de prova deu bandeira vermelha devido a piora nas condições. O retorno da prova foi somente no final da tarde, após a programação da Indy, já com a pista seca.

Logo na relargada, Corry surpreendeu o companheiro e líder do campeonato, Max Garcia, e assumiu a liderança da corrida. Joey Brienza foi quem tentou perseguir o piloto da Pabst ao longo das nove voltas de prova. Ele até chegou a se aproximar no final, mas ficou a 0s872 do vencedor.

Max Taylor conseguiu desbancar Garcia no fim para ocupar o último lugar no pódio — a diferença entre eles foi de 0s069. Elliot Cox completou o top-5, com Hudson Schwartz, Michael Costello, G3 Argyros e Lucas Fecury, que foi o melhor brasileiro da prova, na sequência. Nicolas Giaffone teve problemas e abandonou com três voltas para o fim.

Sam Corry e Max Taylor venceram em final de semana com programação bastante alterada pela chuva que caiu em Elkhart Lake

Já na segunda corrida do final de semana, encurtada de 40 para 20 minutos de tempo limite para enquadrar dentro da programação em Road America, Taylor não deu chances para os rivais e venceu a prova, que foi encerrada sob bandeira amarela.

A segunda colocação ficou com Costello, que alcançou o primeiro pódio da temporada, com Brienza na sequência. Corry terminou em quarto, à frente de Evagaras Papasavvas e Max Garcia. Giaffone conseguiu o sétimo lugar, superando Argyros, Schwartz e Ayrton Houk, que fecharam o top-10. Fecury foi o 11º.

Com os resultados, Garcia segue líder com 241 pontos, 36 a mais que Corry e 46 de frente para Papasavvas. Giaffone ocupa o nono posto, com 113 tentos, enquanto Fecury é o 17º, com 72.

A USF 2000 retorna entre os dias 4 e 7 de julho, quando realizará a rodada tripla de Mid-Ohio, na cidade de Lexington.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.