Ferrucci perde controle na curva 2 e bate forte no muro no treino livre 4 da Indy 500

Santino Ferrucci era o segundo colocado do treino livre 4 da Indy quando perdeu a traseira e bateu no muro com força. Piloto deixou o carro com problemas para apoiar a perna esquerda

Santino Ferrucci perde controle na curva 2 e bate forte em Indianápolis (Vídeo: IndyCar)

Santino Ferrucci, da RLL, promoveu o primeiro forte acidente da semana de treinos livres da Indy 500. Já na quinta hora de atividade, o piloto participava das simulações de corrida com outros pilotos no grid, quando perdeu o controle do carro na curva 2 e bateu forte com a parte traseira do carro #45.

A atividade, que tinha Ferrucci em segundo no momento da batida, foi interrompida. O piloto saiu com dificuldades do carro e mancando bastante com a perna esquerda.

Ferrucci faz parte do terceiro carro da RLL para a Indy 500 deste ano. O piloto competiu pela Dale Coyne entre 2018 e 2020, mas deixou a Indy de forma integral em 2021 para competir na Xfinity Series. Porém, aceitou o convite da equipe para participar das 500 Milhas de Indianápolis.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.