Indy

São Petersburgo estende acordo com Indy e sedia abertura até 2024

O circuito de rua de St. Pete é a prova de abertura da Fórmula Indy de forma ininterrupta desde 2011, e seguirá assim até 2024 após a renovação de contrato aprovada pela câmara de vereadores da cidade

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Horas depois da Fórmula 1 confirmar a renovação de contrato de sua etapa na Austrália, foi a vez da Indy renovar o vínculo com o local que sedia a abertura de sua temporada. A câmara de vereadores de São Petersburgo, na Flórida, aprovou a extensão do acordo com a categoria até 2024.
 
No anúncio, os vereadores elogiaram os 150.000 fãs que a Indy traz anualmente para a cidade, além do impacto e da exposição por conta da transmissão de 3 horas em rede nacional.
Josef Newgarden foi vencedor em 2019 (Foto: Reprodução)
Presente no calendário da Indy desde 2005, o circuito de rua marca a abertura da temporada de forma ininterrupta desde 2011. Em 2019, o vencedor foi Josef Newgarden, da Penske, com Scott Dixon e Will Power completando o pódio. O brasileiro Hélio Castroneves é o maior vencedor da prova, com três triunfos.
 
Além da renovação de contrato, que já estava garantido até 2020 e foi ampliado para 2024, as datas das atividades também foram confirmadas. Todas acontecendo na segunda semana de março dos respectivos anos.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.