Satisfeito com segundo lugar no grid de Iowa, Power destaca evolução em pistas ovais: "Não tenho sido lento"

Australiano completou dobradinha da Penske na prova de classificação que definiu o grid de largada para a décima etapa da Indy em 2013. Sem esconder leve decepção, piloto manteve foco no otimismo: "Espero trazer um bom resultado para a equipe amanhã"

 
Will Power voltou a apresentar bom desempenho em um circuito oval – algo que começa a se tornar frequente. Desta vez, o australiano ficou com a segunda posição na prova de classificação que definiu o grid de largada para o GP de Iowa, décima etapa da temporada 2013 da Indy.
 
Nas 50 voltas da rápida corrida que consagrou Helio Castroneves como vencedor e pole no oval de Newton, o piloto da Penske teve excelente recuperação, partindo do quinto para o segundo lugar graças a excelentes ultrapassagens sobre Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Marco Andretti.
Will Power, segundo no grid de Iowa (Foto: Chris Trotman/Getty Images)

Power não escondeu uma ponta de decepção por não ter conseguido ficar com a posição de honra no grid, mas optou por exaltar o bom rendimento do carro e dele próprio em circuitos ovais.

 
"O carro estava definitivamente melhor do que o que tivemos no treino livre. Estou feliz com o segundo lugar", afirmou o piloto, que em seguida revelou que preferiu não duelar com seu companheiro de equipe por já estar quase acima de seu próprio limite. "Houve um momento em que cruzei a linha da pista, então decidi me contentar com o segundo lugar."
 
"Mas o carro estava muito sólido", prosseguiu. "Obviamente, todo mundo vai voltar a trabalhar nos carros à noite, mas você sabe, espero ter um bom carro amanhã e outro bom resultado, porque precisamos continuar somando pontos."
 
"Meus melhores resultados neste ano têm sido nos ovais. Não tenho sido lento. Apenas tive azar, ou algum tipo de erro, mas definitivamente, estou me divertindo. Espero trazer um bom resultado para a equipe amanhã", completou Power.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube