Satisfeito com segundo lugar no grid de Iowa, Power destaca evolução em pistas ovais: "Não tenho sido lento"

Australiano completou dobradinha da Penske na prova de classificação que definiu o grid de largada para a décima etapa da Indy em 2013. Sem esconder leve decepção, piloto manteve foco no otimismo: "Espero trazer um bom resultado para a equipe amanhã"

 
Will Power voltou a apresentar bom desempenho em um circuito oval – algo que começa a se tornar frequente. Desta vez, o australiano ficou com a segunda posição na prova de classificação que definiu o grid de largada para o GP de Iowa, décima etapa da temporada 2013 da Indy.
 
Nas 50 voltas da rápida corrida que consagrou Helio Castroneves como vencedor e pole no oval de Newton, o piloto da Penske teve excelente recuperação, partindo do quinto para o segundo lugar graças a excelentes ultrapassagens sobre Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Marco Andretti.
Will Power, segundo no grid de Iowa (Foto: Chris Trotman/Getty Images)

Power não escondeu uma ponta de decepção por não ter conseguido ficar com a posição de honra no grid, mas optou por exaltar o bom rendimento do carro e dele próprio em circuitos ovais.

 
"O carro estava definitivamente melhor do que o que tivemos no treino livre. Estou feliz com o segundo lugar", afirmou o piloto, que em seguida revelou que preferiu não duelar com seu companheiro de equipe por já estar quase acima de seu próprio limite. "Houve um momento em que cruzei a linha da pista, então decidi me contentar com o segundo lugar."
 
"Mas o carro estava muito sólido", prosseguiu. "Obviamente, todo mundo vai voltar a trabalhar nos carros à noite, mas você sabe, espero ter um bom carro amanhã e outro bom resultado, porque precisamos continuar somando pontos."
 
"Meus melhores resultados neste ano têm sido nos ovais. Não tenho sido lento. Apenas tive azar, ou algum tipo de erro, mas definitivamente, estou me divertindo. Espero trazer um bom resultado para a equipe amanhã", completou Power.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.