Sato agradece RLL por defesa após acidente e se gaba: “Pilotei bonito”

Com segunda vitória no ano na Indy, Takuma Sato agradeceu a RLL pelo apoio após o acidente causado em Pocono. Piloto japonês também afirmou que a vitória em Gateway foi a segunda mais importante da carreira

Takuma Sato foi do inferno ao céu em um espaço de seis dias. Após causar o acidente mais grave do ano na Indy em Pocono e ser duramente criticado por pilotos do grid, o japonês da RLL conseguiu sua redenção em Gateway, contando com a sorte e boa estratégia para vencer pela segunda vez no ano.
 
Na coletiva de imprensa após a corrida, Sato agradeceu a RLL pela defesa e blindagem após o acidente em Pocono. O time divulgou uma nota durante a semana afirmando que o japonês não teve culpa pela batida.
 
"É difícil de acreditar no suporte que o time me dá. Estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da RLL. Por que eles fizeram isso? Muitos dizem que nunca viram um time fazer um comunicado daqueles. Eles fizeram porque tinha muita informação errada circulando. Por isso que me defenderam e eu agradeço", declarou Sato.
Takuma Sato e Tony Kanaan (Foto: Indycar)
Vencedor da Indy 500 em 2017, Sato afirmou que a vitória em Gateway foi a melhor de sua carreira, atrás apenas do inesquecível triunfo no Brickyard.
 
"Vitória e pole em Barber foi muito significante. O domínio no fim de semana é sempre ótimo e agradeço ao time, mas esta vitória é tão especial. Exceto a Indy 500, nada foi parecido. Foi emocionante e me deu um impulso inacreditável", disse o lutador, sexto colocado na temporada.
 
Sato também falou sobre Tony Kanaan, que permaneceu um bom tempo das voltas finais na segunda posição até ser ultrapassado por Ed Carpenter. O japonês elogiou o veterano brasileiro.
 
"Acho que todos sabem que ele é um dos competidores mais duros. Tive que ter certeza que não daria espaço ou cometeria erros. Na última relargada, parecia lento, mas estava com uma velocidade consistente. Tive que tirar toda a vantagem para segurar o pelotão. Depois disso, posso dizer que pilotei bonito", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.