Sato comemora segunda posição no grid em St. Pete e avisa: “Vamos brigar pela vitória”

Takuma Sato começou sua passagem pela equipe Foyt com o pé direito ao conquistar a segunda posição no grid de largada para a abertura da temporada 2013 da Indy

Minutos depois do treino classificatório para o GP de São Petersburgo terminar, Takuma Sato foi recebido com muita festa por torcedores que estavam na frente do box da equipe Foyt. Gritando ‘Sato, Sato, Sato’, eles recepcionaram o japonês após ele conquistar a segunda posição no grid de largada para a corrida que inaugura a temporada 2013 da Indy. Alguns autógrafos mais tarde, o piloto pegou seu patinete e se dirigiu à entrevista coletiva na qual demonstrou todo o seu otimismo para a prova deste domingo (24).

Takuma Sato anda de patinete pelo paddock da Indy (Foto: Chris Owens/IndyCar)

No Fast Six, a fase final da classificação, Sato não se aproximou tanto de Will Power – a diferença foi de 0s3. Mas, nas fases anteriores, o nipônico demonstrou que dificultaria ao máximo a vida do australiano, que conquistou sua quarta pole seguida em St. Pete. Largando na primeira fila pela primeira vez desde julho de 2011, ele acredita em vitória.

“As últimas três semanas de testes, incluindo Barber e Sebring, foram muito, muito construtivas. Então eu penso que nós melhoramos bastante e estou muito feliz por mostrar esse crescimento na classificação. Tínhamos um bom carro nas classificações e eu estou esperançoso de que vamos brigar pela vitória amanhã”, declarou o piloto.

Essa é a sua primeira corrida na equipe Foyt, após um ano na Rahal Letterman Lanigan, e ele se disse feliz também por ver seu novo time comemorando um resultado bom como o de hoje. “Estou realmente contente pela equipe por conseguir essa segunda posição para o começo da temporada. É realmente perfeito”, definiu.

“A diferença entre Will e eu estava diminuindo cada vez mais neste fim de semana e, infelizmente, não conseguimos ser mais rápidos”, completou. A largada para o GP de São Petersburgo está marcada para as 12h33 (horário de Brasília).

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube