Sato comemora segunda posição no grid em St. Pete e avisa: “Vamos brigar pela vitória”

Takuma Sato começou sua passagem pela equipe Foyt com o pé direito ao conquistar a segunda posição no grid de largada para a abertura da temporada 2013 da Indy

Minutos depois do treino classificatório para o GP de São Petersburgo terminar, Takuma Sato foi recebido com muita festa por torcedores que estavam na frente do box da equipe Foyt. Gritando ‘Sato, Sato, Sato’, eles recepcionaram o japonês após ele conquistar a segunda posição no grid de largada para a corrida que inaugura a temporada 2013 da Indy. Alguns autógrafos mais tarde, o piloto pegou seu patinete e se dirigiu à entrevista coletiva na qual demonstrou todo o seu otimismo para a prova deste domingo (24).

Takuma Sato anda de patinete pelo paddock da Indy (Foto: Chris Owens/IndyCar)

No Fast Six, a fase final da classificação, Sato não se aproximou tanto de Will Power – a diferença foi de 0s3. Mas, nas fases anteriores, o nipônico demonstrou que dificultaria ao máximo a vida do australiano, que conquistou sua quarta pole seguida em St. Pete. Largando na primeira fila pela primeira vez desde julho de 2011, ele acredita em vitória.

“As últimas três semanas de testes, incluindo Barber e Sebring, foram muito, muito construtivas. Então eu penso que nós melhoramos bastante e estou muito feliz por mostrar esse crescimento na classificação. Tínhamos um bom carro nas classificações e eu estou esperançoso de que vamos brigar pela vitória amanhã”, declarou o piloto.

Essa é a sua primeira corrida na equipe Foyt, após um ano na Rahal Letterman Lanigan, e ele se disse feliz também por ver seu novo time comemorando um resultado bom como o de hoje. “Estou realmente contente pela equipe por conseguir essa segunda posição para o começo da temporada. É realmente perfeito”, definiu.

“A diferença entre Will e eu estava diminuindo cada vez mais neste fim de semana e, infelizmente, não conseguimos ser mais rápidos”, completou. A largada para o GP de São Petersburgo está marcada para as 12h33 (horário de Brasília).

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.