Sato continua com Honda e assume vaga de Muñoz no quarto carro da Andretti na temporada 2017

Takuma Sato vai seguir sendo piloto da Honda na temporada 2017 da Indy. O japonês fechou acordo com a Andretti e vai entrar na vaga deixada por Carlos Muñoz no carro #26 da equipe

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O time da Andretti para 2017 está completo. Nesta segunda-feira (31), o empresário de Takuma Sato confirmou o acerto com o time para a próxima temporada. Assim, Sato entra para guiar o #26 e forma quarteto com Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi.

 
Com a mudança da Foyt para os kits e motores da Chevrolet, sabia-se que Sato teria de procurar um novo lar. Com a ida do japonês para a Andretti, praticamente fica certa uma troca de equipes entre Sato e Carlos Muñoz, nome muito forte na repaginada Foyt.
 
Empresário do japonês, Steve Fusek comentou a negociação ao site norte-americano 'Motorsport.com' e mostrou confiança na reação da Andretti em 2017.
 
“Estamos animados por colocar Takuma no carro mais competitivo possível, unir forças com a Andretti é um sentimento especial. Acho que o Michael (Andretti) já vinha fazendo um bom trabalho desde o fim da temporada para resolver suas fraquezas. Jeremy Milless (ex-engenheiro do Newgarden) e Eric Bretzman (ex-engenheiro do Dixon) não são contratações pequenas”, comentou.
Takuma Sato agora é da Andretti (Foto: IndyCar)
Fusek aposta também na sintonia entre Sato e Garrett Mothersead, engenheiro da Andretti e que trabalhou com o nipônico na KV.
 
“Eles sabiam que era preciso mudar algumas coisas, e fizeram exatamente isso. E essas pessoas já estavam acomodadas tão logo a temporada acabou. Agora Takuma volta a ter Garrett Mothersead como engenheiro, eles já trabalharam juntos na KV. Ele gosta da familiaridade e se dão bem. Acho que será uma temporada bem forte”, completou.
 
Sato vai para sua oitava temporada consecutiva na Indy. O japonês tem, até aqui, o 13º lugar de 2011 como melhor resultado. Ao todo, soma cinco pódios na categoria, tendo vencido em Long Beach com a Foyt na temporada 2013.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.