Sato fala em relacionamento ótimo com “amável” Foyt e diz que “aprende mais a cada ano” em Indianápolis

Takuma Sato falou da convivência com AJ Foyt e disse que é muito fácil de trabalhar com o lendário do dono de equipe e ex-piloto. Sato conseguiu usa única vitória na carreira na Indy pilotando para o norte-americano, vencedor de quatro Indy 500

Depois de conquistar a primeira vitória na Indy no ano passado, Takuma Sato iniciou em 2014 sua segunda temporada na Foyt de forma mais “segura e confiante”. O japonês disse se sentir em casa na equipe do lendário AJ e foi só elogios ao chefe de “convivência fácil”. O piloto entende que o ambiente na equipe é o que mais ajuda para o crescimento do time. Takuma vê o dono da equipe mais do que apenas um comandante.

“O relacionamento com AJ Foyt é muito bom, ótimo. Ele é um grande chefe, uma pessoa amável e que conhece tudo disso aqui, especialmente desta pista”, afirmou Sato ao GRANDE PRÊMIO, em Indianápolis.

Sato diz que precisa de um carro melhor no tráfego em Indianápolis (Foto: Beto Issa)

O nipônico destacou que uma das grandes vantagens de se trabalhar com AJ é que não é preciso explicar tudo detalhadamente a ele, “porque ele já sabe tudo”. Segundo o piloto, Foyt é um muito rápido para entender aquilo que o piloto precisa.

“Não é preciso ficar falando com ele sobre as coisas, explicando tudo, ele sabe. Simplesmente sabe. É fantástico. E todo ano que venho aqui, eu aprendo um pouco mais sobre esse lugar e muito disso vem dele”, completou o japonês, que larga em 23º no domingo nas 500 Milhas de Indianápolis.

Ao GRANDE PRÊMIO, Sato também falou um pouco sobre os treinos e a classificação. “O fim de semana foi intenso e estressante. E lutamos muito para encontrar estabilidade. Mas aí na segunda-feira (nos treinos depois da classificação), aconteceu uma coisa curiosa”, explicou.

“Nós estávamos totalmente confiantes e satisfeitos com o carro, mas encontramos um segundo acerto, que não funcionou. Era o oposto do que tínhamos pensado. Aí voltamos para o tínhamos. Neste momento, é nosso principal problema é com a estabilidade. Estamos trabalhando muito com a suspensão, geometria, para tentar melhorar isso. Precisamos de um carro melhor no tráfego”, encerrou.

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.