Sato se defende de acidente e leva resposta atravessada de Rossi nas redes sociais

Takuma Sato veio ao Twitter dar o ponto de visto em relação ao 'big-one' da primeira volta em Pocono. Alexander Rossi não gostou muito e retrucou, pedindo para o japonês assistir o vídeo do acidente novamente

Nas redes sociais, Takuma Sato se posicionou em relação ao acidente que causou na primeira volta da etapa de Pocono da Indy, disputada neste domingo. Além do japonês, a batida envolveu Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Felix Rosenqvist.
Em publicação no Twitter, Sato se desculpou pelo incidente, mas mostrou capturas de tela argumentando que Rossi se moveu e deu a impressão que foi prensado entre o japonês e Hunter-Reay.
 
"Sinto que preciso falar algo. Me desculpo por me envolver em acidente com o Rossi que briga pelo campeonato. Parece que ele foi espremido entre eu e Ryan, mas se você olhar, o Alex claramente se moveu. Estávamos todos muito próximos e infelizmente nos tocamos", declarou.
 
A resposta de Rossi veio em seguida, pedindo para o japonês assistir o vídeo novamente e afirmando que a tentativa agressiva de encostar em Scott Dixon causou o acidente assustador.
 
"Acho que você vai achar isso se assistir o vídeo. Era você que estava se movendo a todo instante tentando chegar na traseira do Dixon que causou esta situação", respondeu o piloto da Andretti.
Horas depois, Sato divulgou uma imagem onboard do seu carro, afirmando que não tinha intenção de culpar Rossi pelo acidente, apenas mostrar que estava em linha reta no momento da batida.

"Eu não quis cuplar o Alex. Só disse os fatos e pedi desculpas pela situação no meu tweet anterior. Agora mostro para vocês isso, provando que eu estava em linha reta", comentou.

Vice-líder do campeonato, Rossi conseguiu voltar para a corrida e fechou na 18ª posição, 89 voltas atrás do vencedor Will Power. Agora, o americano está 35 pontos atrás do líder Josef Newgarden.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.