Sato toca em Rossi e causa ‘big-one’ assustador na largada das 500 Milhas de Pocono

Takuma Sato tentou ultrapassar Alexander Rossi, mas espremeu o oponente contra Ryan Hunter-Reay e causou um acidente assustador ainda na primeira volta das 500 Milhas de Pocono. James Hinchcliffe e Felix Rosenqvist também foram envolvidos

A largada das 500 Milhas de Pocono teve um acidente assustador e com grandes implicações no campeonato. James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay, Takuma Sato, Felix Rosenqvist e o vice-líder Alexander Rossi se envolveram no 'big-one' ainda na primeira volta.

Rossi largou em segundo, mas saiu muito mal e foi superado por pilotos como Scott Dixon, Will Power e Simon Pagenaud. Sato colocou o carro à direita de Alexander e Hunter-Reay à esquerda, causando um "sanduíche" que provou a batida. Sem controle do carro, Sato atravessou a pista e acertou Felix Rosenqvist em cheio, que parou no muro. James Hinchcliffe, que seguia atrás da confusão, tentou não se envolver e foi ao muro.

Por conta do acidente, o carro de Sato ficou capotado, mas o piloto rapidamente saiu, aparentemente sem graves lesões. Pela forte pancada, Rosenqvist demorou mais tempo para sair do carro, mas foi resgatado pela equipe médica. A corrida foi interrompida com 4 voltas.

Levado para um hospital próximo do circuito, Rosenqvist foi liberado três horas depois do acidente, sem lesões.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube