Schmidt Peterson alega quebra de contrato na temporada 2016 da Indy Lights e abre processo contra Enerson

RC Enerson deixou a Schmidt Peterson com a temporada da Indy Lights em andamento para poupar dinheiro e subir para a Indy em 2017. Porém, a SPM afirma que o americano e a empresa de seu pai, a E Racing, quebraram o contrato e, por isso, abriu processo

A saída repentina de RC Enerson da Indy Lights teve consequências. Nesta terça-feira (26), a Schmidt Peterson – equipe que Enerson defendia na Lights – entrou com um processo contra o piloto e a empresa de seu pai, a E Racing, por quebra de contrato. No fim de semana, RC vai fazer sua estreia na Indy, guiando o #19 da Dale Coyne.
 
Logo após a etapa de Indianápolis da Lights, Enerson deixou a SPM, com seu pai Neil explicando que aquilo era uma tentativa de poupar dinheiro para garantir uma vaga no grid da Indy em 2017. A vaga veio antes, mas a equipe agora cobra na justiça $ 460 mil (aproximadamente R$ 1,5 milhão) do piloto pelo restante da temporada e por um teste que realizou em março na Indy.
 
Ao 'Motorsport.com', Sam Schmidt explicou que o processo judicial foi a última saída que o time quis usar, mas que era necessária.
RC Enerson está sendo processado pela Schmidt Peterson (Foto: IndyCar)
"Como é comum no automobilismo, as relações são firmadas por contratos. Infelizmente, RC Enerson e a E Racing nos comunicaram que não iriam honrar o contrato e também não quiseram arcar com as obrigações pela rescisão. Infelizmente, o único recurso que tínhamos era o processo por quebra de contrato", disse.
 
Considerado uma das grandes promessas do automobilismo norte-americano, Enerson teve bons momentos com a Schmidt Peterson, com destaque para a vitória em Mid-Ohio na temporada passada.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.