Schmidt Peterson confirma Servià em terceiro carro para edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis

O experiente Oriol Servià está confirmado pela Schmidt Peterson para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo mês. O espanhol acumula sete participações na tradicional prova da Indy

A Schmidt Peterson anunciou neste sábado (23) que terá um terceiro carro na edição de número 100 das 500 Milhas de Indianápolis, que será disputada no próximo mês. O experiente Oriol Servià será o piloto do carro #77 na tradicional prova do calendário da Indy. 
 
O espanhol de 41 anos tem em seu currículo 197 corridas na categoria desde sua temporada de estreia, em 2000. O campeão da Indy Lights em 1999 também acumula sete participações nas 500 Milhas – seu melhor resultado foi um sexto lugar em 2011. 
Oriol Servià já disputou 197 provas na Indy desde 2000 (Foto: Chris Jones/Indycar)
"Estou muito contente por ter esta oportunidade na Schmidt Peterson", disse Servià. "Este ano, as 500 Milhas de Indianápolis, que chega à edição 100, será a mais especial dessa era, talvez de todos os tempos, e eu queria estar em uma equipe que me desse condições de disputar a vitória. Não tenho dúvidas de que, juntos, faremos isso", acrescentou.
 
Sam Schmidt, co-proprietário do time, comemorou a chegada do veterano. "Nós competimos contra Oriol por muitos anos e sempre procurei uma oportunidade para tê-lo junto conosco", disse Schmidt. "Ele é um verdadeiro profissional e é altamente respeitado dentro da comunidade do esporte a motor. Sei que ele pode fazer um grande trabalho", concluiu. 
 
Servià dividirá os boxes do time com James Hinchcliffe e Mikhail Aleshin, que fazem toda a temporada da Indy em 2016. O primeiro treino da edição histórica das 500 Milhas será em 16 de maio. A qualificação está marcada para 21 e 22 maio, e a corrida será em 29 do mesmo mês.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.