Indy

Schmidt Peterson finalmente confirma Aleshin ao lado de Hinchcliffe e deixa KV com única vaga indefinida para 2017

Mikhail Aleshin foi confirmado finalmente como companheiro de James Hinchcliffe na Schmidt Peterson para a temporada 2017 da Indy. Agora, resta apenas a KV divulgar quem será o titular no carro #11
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Mikhail Aleshin em Pocono (Foto: IndyCar)
 

Mikhail Aleshin viveu momentos esquisitos após o fim da temporada 2016 da Indy. Após ser dado como certo para mais um campeonato com a Schmidt Peterson, o russo demorou muito a ser anunciado, com a confirmação de sua permanência no time vindo apenas nesta quarta-feira (1).
 
Desta forma, Aleshin vai para o terceiro ano completo na Schmidt Peterson, novamente ao lado do canadense James Hinchcliffe. Em 2016, o russo teve excelente performance na segunda metade da temporada, passando bem perto de vencer em Mid-Ohio e Pocono.
 
"Agradeço muito por mais uma oportunidade e garanto que vou seguir lutando por resultados ainda melhores. Ao lado de Hinchcliffe e desse grande time, vou buscar poles e, quem sabe, vitórias em 2017", disse Aleshin.
Mikhail Aleshin segue com a Schmidt Peterson em 2017 (Foto: IndyCar)
O piloto de 29 anos precisava mostrar serviço em 2016, já que ficou de fora de quase toda a temporada 2015 por uma pancada fortíssima sofrida durante os treinos livres no oval de Fontana, em 2014. Aleshin, desta forma, pode ser chamado de uma das surpresas da Indy no ano passado.
 
"Estamos muito felizes por ter Mikhail conosco novamente. Sabemos que ele é um cara capaz de vencer corridas e até brigar pelo título. Conseguimos manter pilotos, engenheiros e mecânicos, a chave para o sucesso do time", comentou Sam Schmidt.
 
Com a confirmação de Aleshin, agora resta apenas a definição da KV sobre quem vai ocupar o carro #11.
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP