Dixon comemora volta ao pódio com 3º lugar em Detroit: “Já fazia tempo”

Scott Dixon conquistou seu primeiro pódio na temporada de 2022 da Indy em Detroit, e disse que decepção do último final de semana nas 500 Milhas de Indianápolis já ficou para trás

O QUE ESPERAR DE ROSSI NA MCLAREN E KIRKWOOD NA ANDRETTI NA INDY 2023?

Scott Dixon finalmente conquistou seu primeiro pódio na temporada de 2022 da Indy com um terceiro lugar no GP de Detroit neste domingo (5). O neozelandês só tinha ficado sem um top-3 durante as seis primeiras corridas no ano de 2005. Largando na nona posição, o hexacampeão optou por começar com os pneus pretos e viu os rivais sofrerem com os pneus vermelhos no início.

Dixon só colocou os pneus vermelhos no segundo stint, e ficou positivamente surpreso com o desgaste, que não atrapalhou sua corrida. O veterano só foi superado por Will Power, que o ultrapassou ainda no início da prova e fez estratégia semelhante, e Alexander Rossi, que fez uma tática ousada de três paradas funcionar.

Relacionadas

“[O desgaste dos pneus vermelhos] foi melhor do que eu imaginava. Obviamente, por ter sido um dos poucos sortudos que começaram a corrida com os pneus pretos, eu vi como as coisas se passaram. Mas parabéns para o Will, ele foi agressivo no começo, me passou e estava na mesma estratégia, e o Rossi fez um grande trabalho também”, elogiou Scott.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon segue em busca da primeira vitória em 2022 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS: Power celebra redenção após vitória em Detroit: “Fiquei esperando algo acontecer”

“Mas é um bom sentimento estar de volta ao pódio, já fazia um tempo e espero que possamos engatar uma boa sequência a partir daqui. Foi uma corrida divertida, bem interessante e o resultado não foi ruim!”, comemorou o neozelandês.

Dixon vinha de um final de semana frustrante. Liderando a maior parte das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto da Ganassi parecia próximo da segunda vitória no Brickyard, mas acabou cometendo um erro e sendo punido por excesso de velocidade no boxes. O resultado na principal prova do ano o abalou, mas o veterano sabe que não pode mudar o passado.

“Eu não posso mudar nada sobre semana passada. Acredite em mim, eu fiquei bem chateado, principalmente por todo o esforço da equipe. O que obviamente salvou foi o Marcus [Ericsson] vencendo pela primeira vez, o que é bem especial. Tudo o que podemos fazer agora é nos esforçar ao máximo para tentar conquistar algumas vitórias”, afirmou Scott.

Com o resultado, o hexacampeão ocupa atualmente a sexta posição na classificação da Indy, 53 pontos atrás do líder Will Power. Em busca da primeira vitória em 2022, Dixon volta às pistas já no próximo domingo (12), para o GP de Road America.

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.