Dixon comemora volta ao pódio com 3º lugar em Detroit: “Já fazia tempo”
Scott Dixon conquistou seu primeiro pódio na temporada de 2022 da Indy em Detroit, e disse que decepção do último final de semana nas 500 Milhas de Indianápolis já ficou para trás
Scott Dixon finalmente conquistou seu primeiro pódio na temporada de 2022 da Indy com um terceiro lugar no GP de Detroit neste domingo (5). O neozelandês só tinha ficado sem um top-3 durante as seis primeiras corridas no ano de 2005. Largando na nona posição, o hexacampeão optou por começar com os pneus pretos e viu os rivais sofrerem com os pneus vermelhos no início.
Dixon só colocou os pneus vermelhos no segundo stint, e ficou positivamente surpreso com o desgaste, que não atrapalhou sua corrida. O veterano só foi superado por Will Power, que o ultrapassou ainda no início da prova e fez estratégia semelhante, e Alexander Rossi, que fez uma tática ousada de três paradas funcionar.
Relacionadas
“[O desgaste dos pneus vermelhos] foi melhor do que eu imaginava. Obviamente, por ter sido um dos poucos sortudos que começaram a corrida com os pneus pretos, eu vi como as coisas se passaram. Mas parabéns para o Will, ele foi agressivo no começo, me passou e estava na mesma estratégia, e o Rossi fez um grande trabalho também”, elogiou Scott.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Power celebra redenção após vitória em Detroit: “Fiquei esperando algo acontecer”
“Mas é um bom sentimento estar de volta ao pódio, já fazia um tempo e espero que possamos engatar uma boa sequência a partir daqui. Foi uma corrida divertida, bem interessante e o resultado não foi ruim!”, comemorou o neozelandês.
Dixon vinha de um final de semana frustrante. Liderando a maior parte das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto da Ganassi parecia próximo da segunda vitória no Brickyard, mas acabou cometendo um erro e sendo punido por excesso de velocidade no boxes. O resultado na principal prova do ano o abalou, mas o veterano sabe que não pode mudar o passado.
“Eu não posso mudar nada sobre semana passada. Acredite em mim, eu fiquei bem chateado, principalmente por todo o esforço da equipe. O que obviamente salvou foi o Marcus [Ericsson] vencendo pela primeira vez, o que é bem especial. Tudo o que podemos fazer agora é nos esforçar ao máximo para tentar conquistar algumas vitórias”, afirmou Scott.
Com o resultado, o hexacampeão ocupa atualmente a sexta posição na classificação da Indy, 53 pontos atrás do líder Will Power. Em busca da primeira vitória em 2022, Dixon volta às pistas já no próximo domingo (12), para o GP de Road America.

