McLaughlin assume culpa de acidente com Grosjean em St. Pete: “Cometi um grande erro”

Em luta pela liderança, neozelandês e francês se tocaram na volta 72 e bateram contra o muro de pneus. Ao contrário do adversário, McLaughlin continuou na corrida, mas terminou apenas em 13º

O neozelandês Scott McLaughlin assumiu a culpa do acidente com Romain Grosjean, da Andretti, na volta 72 do GP de St. Pete, realizado neste domingo (5). Ambos brigavam pela liderança quando o incidente ocorreu, o que prejudicou tanto o piloto da Penske, quanto o francês que precisou abandonar a prova e reclamou da postura do adversário.

O acidente aconteceu após McLaughlin voltar para a pista depois de um pit-stop. O neozelandês retornou à frente de Grosjean e tentou se defender de uma ultrapassagem. Porém, na reta antes da curva 4, o piloto da Andretti colocou o carro de lado e buscou tomar a primeira colocação. Quando a curva chegou, os dois se tocaram e bateram contra o muro de pneus.

“Eu acho que tenho que pedir desculpas ao Romain [Grosjean], não sei o que passou pela minha cabeça no momento. Eu cometi um grande erro. Tentei acelerar o máximo com os pneus frios, travei os pneus traseiros no momento da curva, infelizmente teve o contato e ambos bateram”, lamentou McLaughlin, em entrevista à emissora americana NBCSN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O acidente de Grosjean e McLaughlin (Vídeo: Indycar)

“Eu não corro assim, tenho respeito por vários pilotos. Eu sei que temos bons dias e maus dias, mas eu sinceramente peço desculpas pelo o que eu fiz”, completou o neozelandês, que ainda disse que viu como “alívio” o fato de ter terminado a prova, apesar de ter admitido que precisa melhorar as próximas corridas.

Embora tenha continuado na corrida, McLaughlin foi apenas o 13º no GP de St. Pete, com uma volta de diferença para o vencedor Marcus Ericsson, da Ganassi. Completaram o pódio Pato O’Ward, da McLaren, e Scott Dixon, também da Ganassi.

A próxima etapa da Indy acontece no dia 2 de abril, no circuito oval do Texas, na cidade de Fort Worth.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.