McLaughlin repete dose e lidera treino livre 2 do GP de Portland da Indy
Scott McLaughlin repetiu o resultado da sexta-feira e liderou o treino livre 2 da Indy em Portland. Neozelandês da Penske venceu a corrida no Oregon em 2022
Vencedor da corrida em 2022, Scott McLaughlin liderou também o treino livre 2 do GP de Portland da Indy, realizado no início da tarde deste sábado (24). O neozelandês da Penske cravou o tempo de 58s860 no terço final da atividade de 45 minutos e repetiu o resultado da sexta-feira, quando também esteve no topo da tabela.
O americano David Malukas, da Meyer Shank, surpreendeu e se colocou na segunda posição, com o tempo de 58s887. Compatriota de Malukas e companheiro de equipe de McLaughlin, Josef Newgarden ficou na terceira posição. Dando sequência aos americanos, Colton Herta levou a Andretti ao quarto lugar, enquanto Alexander Rossi foi quinto, com a McLaren.
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O mexicano Pato O’Ward foi o sexto colocado, também de McLaren, enquanto o sueco Marcus Ericsson surgiu na sétima colocação. Graham Rahal, pole em 2023, surpreendeu com a RLL e foi oitavo, seguido pelo australiano Will Power e pelo neerlandês Rinus VeeKay.
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Líder do campeonato, o espanhol Álex Palou ficou na 13ª colocação com a Ganassi. Já o brasileiro Pietro Fittipaldi ocupou apenas a 20ª posição com a RLL, atrás do companheiro de equipe Christian Lundgaard, que foi 18º, mas à frente de Jüri Vips.
A Indy retorna ainda neste sábado com a sessão de classificação, que está agendada para começar às 16h30 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Saiba como foi o treino livre 2 do GP de Portland:
O treino livre 2 teve início às 13h00 (de Brasília, GMT-3). Como praxe, os pilotos rapidamente tomaram a pista e evitaram as voltas de aquecimento, já buscando registrar tempos de cara. Vencedor em 2019, Will Power escapou sozinho e acabou rodando na entrada da última curva. Sem conseguir religar a Penske, o australiano viu a bandeira vermelha acionada.
Com ajuda do time de resgate da Indy, Power retornou aos boxes e a bandeira verde veio apenas 2 minutos depois do acionamento da vermelha. A atividade seguiu rolando, com Nolan Siegel alcançando a primeira posição, até uma nova interrupção. Sting Ray Robb, da Foyt, escapou na última curva e não conseguiu evitar o choque com a barreira de pneus.
O trabalho da equipe de resgate da Indy foi novamente rápido, ajudando Robb a retornar para os boxes e dar uma bandeira verde rápida, em menos de 3 minutos. Com um terço de treino completo, Siegel tinha a liderança, com tempo de 59s346, seguido por Lundgaard, Fittipaldi, Vips e Ferrucci.
David Malukas, da Meyer Shank, assumiu a liderança com 59s087, mas o americano não durou muito tempo no primeiro lugar, batido pelo mexicano Pato O’Ward, da McLaren, que anotou 59s012. Felix Rosenqvist teve danos no carro #60 quando decolou na curva 1 e passou em uma zebra. Alexander Rossi tirou o companheiro de equipe O’Ward da ponta, virando em 58s952.
Scott McLaughlin, de Penske, assumiu a liderança antes da chegada do terço final, anotando 58s936. O piloto teve um pequeno entrevero com o companheiro de equipe Will Power no início da atividade, com o australiano o acusando de o ter bloqueado. Malukas acabou retomando a ponta ao cravar 58s886, mas não durou muito tempo, com Scott voltando ao primeiro posto, com 58s860.
Irritado com Nolan Siegel, Colton Herta mostrou o dedo médio ao novato depois de ser bloqueado em uma volta rápida. Já com menos de 10 minutos para o fim, uma terceira bandeira vermelha após Toby Sowery parar na última curva. Todavia, o inglês da Dale Coyne conseguiu recuperar o motor sozinho. A bandeira verde surgiu rapidamente. Ninguém tirou a liderança de McLaughlin até a quadriculada.
INDY 2024, GP DE PORTLAND, TREINO LIVRE 2:
1 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 0:58.860 | 26 | |
2 | D MALUKAS | Meyer Shank Honda | 0:58.886 | +0.026 | 24 |
3 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 0:58.894 | +0.034 | 26 |
4 | C HERTA | Andretti Honda | 0:58.920 | +0.060 | 26 |
5 | A ROSSI | McLaren Chevrolet | 0:58.952 | +0.092 | 19 |
6 | P O’WARD | McLaren Chevrolet | 0:58.969 | +0.109 | 28 |
7 | M ERICSSON | Andretti Honda | 0:58.982 | +0.122 | 29 |
8 | G RAHAL | RLL Honda | 0:58.982 | +0.122 | 28 |
9 | W POWER | Penske Chevrolet | 0:59.003 | +0.143 | 25 |
10 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 0:59.005 | +0.145 | 28 |
11 | M ARMSTRONG | Ganassi Honda | 0:59.011 | +0.151 | 27 |
12 | K KIRKWOOD | Andretti Honda | 0:59.015 | +0.155 | 21 |
13 | A PALOU | Ganassi Honda | 0:59.020 | +0.160 | 34 |
14 | S FERRUCCI | Foyt Chevrolet | 0:59.049 | +0.189 | 30 |
15 | R GROSJEAN | Juncos Chevrolet | 0:59.086 | +0.226 | 29 |
16 | S DIXON | Ganassi Honda | 0:59.108 | +0.248 | 29 |
17 | N SIEGEL | McLaren Chevrolet | 0:59.148 | +0.288 | 22 |
18 | C LUNDGAARD | RLL Honda | 0:59.166 | +0.306 | 24 |
19 | L LUNDQVIST | Ganassi Honda | 0:59.371 | +0.511 | 28 |
20 | P FITTIPALDI | RLL Honda | 0:59.429 | +0.569 | 32 |
21 | J VIPS | RLL Honda | 0:59.430 | +0.570 | 19 |
22 | S RAY ROBB | Foyt Chevrolet | 0:59.467 | +0.607 | 23 |
23 | J HARVEY | Dale Coyne Honda | 0:59.473 | +0.613 | 27 |
24 | C RASMUSSEN | Carpenter Chevrolet | 0:59.511 | +0.651 | 30 |
25 | K SIMPSON | Ganassi Honda | 0:59.586 | +0.726 | 30 |
26 | C DALY | Juncos Chevrolet | 0:59.653 | +0.793 | 26 |
27 | F ROSENQVIST | Meyer Shank Honda | 0:59.897 | +1.037 | 14 |
28 | T SOWERY | Dale Coyne Honda | 1:00.020 | +1.160 | 22 |