McLaughlin troca motor após classificação e perde 6 posições no grid em Portland

Depois de classificação decepcionante, Scott McLaughlin viu a Penske trocar o motor e o neozelandês vai largar em Portland apenas da 20ª colocação

Scott McLaughlin e Kyffin Simpson entraram para o bolo de punições de grid da Indy em Portland. Após a sessão de classificação deste sábado (24), a Penske e a Ganassi optaram por trocar os motores dos pilotos, os derrubando no grid do domingo. O neozelandês passa a largar em 20º, enquanto o caimanês parte de último.

As trocas representam uma violação da regra 16.1.2.3.2 do regulamento, que cita que um quinto motor só pode ser introduzido caso os outros quatro tenham completado a milhagem necessária.

Relacionadas


McLaughlin deixa o sábado com um sentimento amargo, já que o neozelandês, que ainda sonha com título, foi líder dos primeiros treinos livres, mas não conseguiu avançar do primeiro segmento na classificação, vendo o rival Álex Palou largando do terceiro lugar.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Herta encara ‘missão Franchitti 2010’ para impedir tri de Palou e levar título na Indy

Scott McLaughlin (Foto: IndyCar)

Kyffin Simpson sofreu a terceira punição em 2024 e vai para o sétimo motor da temporada.  O piloto americano perdeu 6 posições no grid em Detroit e 9 no GP de Iowa 1. Além deles, Graham Rahal, Kyle Kirkwood e David Malukas sofreram sanções antes da prova.

O GP de Portland da Indy acontece neste domingo (25) com largada marcada para às 16h20 (de Brasília, GMT-3), com cobertura do GRANDE PRÊMIO transmissão no Brasil por TV Cultura, ESPN Disney+.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.