Indy

Scott vence disputa com Askew e VeeKay na corrida 1 da Pro Mazda em Indianápolis. Cunha é 4º

Harrison Scott faz uma temporada interessante na Pro Mazda. O britânico venceu a corrida 1 em Indianápolis após superar Oliver Askew e Rinus VeeKay. Carlos Cunha chegou em quarto
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 Harrison Scott venceu a corrida 1 da Pro Mazda (Foto: RP)
Harrison Scott resolveu acordar para a vida na Pro Mazda. Depois de um final de semana em St. Pete discreto, o britânico foi segundo e primeiro colocado em Barber e, nesta sexta-feira (11), já começou vencendo no misto de Indianápolis. 

O triunfo do inglês foi bastante complicado e veio após disputas com Oliver Askew e Rinus VeeKay. O americano, que saiu na pole e caiu no começo da corrida, chegou em segundo, enquanto o holandês perdeu várias chances de triunfar na prova e foi terceiro.

Carlos Cunha teve uma corrida de altos e baixos. Após ótima largada, o brasileiro chegou a brigar pela vitória, mas caiu para sexto e, no fim, se recuperou até o quarto lugar. Então líder do campeonato, Parker Thompson esteve sumido e apenas figurou no top-5.

Nikita Lastochkin teve desempenho mediano e fechou em sexto, na frente de David Malukas, que chegou a liderar a corrida, mas tomou um drive-through e só conseguiu chegar ao sétimo lugar. Lodovico Laurini, Antonio Serravalle e Kris Wright completaram o grupo dos dez primeiros.
Harrison Scott venceu no IMS (Foto: Pro Mazda)
Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda

A largada da Pro Mazda foi bastante movimentada como a da Indy Lights. Rinus VeeKay saltou para a dianteira, enquanto Carlos Cunha partiu muito bem para o segundo lugar, seguido por David Malukas e Oliver Askew, que despencava.
 
Robert Megennis começou a apresentar problemas rapidinho e já teve de ir aos boxes. Logo depois, Andrés Gutiérrez e Sting Ray Robb se encontraram e saíram totalmente da disputa. Megennis, se arrastando, voltou à pista, mas apenas para parar na curva 8 e causar a bandeira amarela.
Oliver Askew foi segundo colocado (Foto: Pro Mazda)
Veio a relargada e, mais uma vez, confusão. VeeKay e Cunha espalharam e Malukas surgiu na primeira colocação. O holandês ainda era segundo, mas o brasileiro caiu para sexto, atrás de Harrison Scott, Askew e Parker Thompson.
 
Aí veio a notícia de que Malukas teria de cumprir um drive-through em consequência da manobra que fez para ganhar a dianteira: de primeiro para último e VeeKay de volta à ponta.
Rinus VeeKay chegou em terceiro (Foto: Pro Mazda)
Quando as coisas novamente pareciam encaminhadas para o holandês, Gutiérrez estourou o motor e, antes que aparecesse a bandeira amarela, Scott passou VeeKay para virar líder. Corrida parada com 15 minutos pela frente.

A relargada aconteceu já nos instantes finais de prova e Scott se segurou na frente. Askew saiu bem e partiu para ganhar a segunda posição de VeeKay, enquanto Cunha também superou Thompson pelo quarto posto.