Sem Austin e Iowa, Indy revela calendário com 17 corridas para temporada 2021

Indy anunciou calendário com corrida de rua em Nashville e rodada dupla no Texas, além de etapa em conjunto com a Nascar

A Indy oficializou, no fim da manhã desta quinta-feira (1), o calendário para a temporada 2021 da competição. O campeonato terá 17 etapas, começando em 7 de março e encerrando no dia 19 de setembro – mantendo, assim, o calendário com seis meses.

A grande novidade da temporada será a estreia numa pista de rua em Nashville, Tennessee, em 8 de agosto. As ausências ficam a cargo de Austin e Iowa.

“Não poderíamos estar mais animados com a chance de correr nas ruas de Nashville, que acreditamos que vai ser um evento de grande sucesso no seu primeiro ano. Isso vai ajudar a elevar o padrão, não somente em termos de grandes corridas, mas de um grande festival em torno da Indy”, disse Mark Miles, presidente da Penske.

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para 30 de maio de 2021 (Foto: AFP)

Outra diferença com relação aos últimos anos é que o oval de Fort Worth, no Texas, receberá uma rodada dupla nos dois primeiros dias de maio.

“As mudanças no Texas são importantes e empolgantes. Ter não somente uma corrida em oval, mas duas antes de ir para o Indianapolis Motor Speedway em maio é estrategicamente muito importante para o crescimento do evento”, seguiu Miles.

Datas avulsas já tinham sido divulgadas, sobretudo a etapa conjunta com a Nascar no misto de Indianápolis, em 14 de agosto.

“Estamos ansiosos para ter uma corrida da Indy durante o fim de semana de Brickyard [etapa da Nascar] e convidar os fãs a fazer parte disso. Sabemos da forte afinidade do Meio Oeste pela Indy, e o amor dos pilotos vai ajudar este fim de semana a alcançar novos patamares”, terminou.

Mas havia a certeza de que o GP de Indy seguiria realizado em maio, duas semanas antes da Indy 500. É o que acontece, com a prova inicial do misto em 15 de maio e a corrida mais tradicional no dia 30 de maio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Indy 2020 decepciona? Confira comentário sobre temporada

Indy 2021, calendário:

 DATAETAPA
17/3SÃO PETERSBURGO
211/4BARBER
318/4LONG BEACH
41/5TEXAS
52/5TEXAS
615/5INDIANÁPOLIS (MISTO)
730/5500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
812/6DETROIT 1
913/6DETROIT 2
1020/6ELKHART LAKE
114/7MID-OHIO
1211/7TORONTO
138/8NASHVILLE (CIDADE DA MÚSICA)
1414/8INDIANÁPOLIS (MISTO) 2
1521/8GATEWAY
1612/9PORTLAND
1719/9LAGUNA SECA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube