Sem Boston, chefe da Indy tem conversas avançadas para realizar etapa fora do campeonato na China em outubro

Mark Miles deixou claro que a Indy está perto de ter uma corrida fora do campeonato na China. Sem valer pontos para a temporada que vai acabar em Sonoma, a prova seria realizada próxima a Pequim em outubro

Se o GP de Boston já deixou o calendário da temporada 2016 da Indy, uma etapa próxima de Pequim deve ser confirmada pela categoria para outubro. Entretanto, esta não seria uma perfeita substituição de provas, já que a corrida chinesa, caso aconteça, será em caráter não-oficial, ou seja, não contará pontos ao atual campeonato.
 
"Passamos alguns meses em discussões avançadas com autoridades chinesas que estão muito interessadas em receber a Indy. Se acontecer, será no distrito de Fengtai, que está em desenvolvimento. Basicamente 50% das ruas estão feitas, tudo está fluindo rapidamente", disse o chefão da categoria Mark Miles ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
Miles também tratou de deixar bem claro que a categoria não tem a menor intenção de ter sua decisão de campeonato na China, nem este ano, nem nos próximos.
A Indy deve visitar a China no fim de 2016 (Foto: IndyCar)
"A China não vai receber a decisão do campeonato nem este ano, nem em qualquer outro. Já falamos milhares de vezes que a nossa intenção é ter duas provas internacionais oficiais em fevereiro, começar o campeonato em St. Pete, seguir na América do Norte e coroar o campeão dentro dos Estados Unidos", completou.
 
Caso realmente a prova da Indy na China seja realizada, a categoria terá algo bastante similar ao que viu em 2008, quando Ryan Briscoe triunfou em Surfers Paradise, em corrida que também foi realizada após o encerramento oficial do campeonato.
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.