Sem desempenho esperado, Kanaan culpa tráfego e pit-stops ruins por 13ª colocação no Alabama

Piloto da KV não conseguiu ficar entre os dez melhores da prova em nenhum momento do final de semana e lamentou o resultado ruim na segunda prova do ano

A segunda etapa da temporada não foi boa para Tony Kanaan. Neste domingo (7), o piloto da KV não conseguiu o melhor rendimento de seu carro e terminou a prova apenas na 13ª posição, um desempenho muito longe do esperado. Ele contou que até tentou ganhar posições após trocar os pneus, mas o tráfego acabou atrapalhando bastante.

Tony Kanaan não repetiu o bom desempenho da primeira corrida (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

 
"Tivemos um longo dia hoje. Comecei a corrida com os pneus duros para tira-los do caminho logo e estava esperando obter mais velocidade quando trocasse para os pneus vermelhos, e assim adquirir mais posições na pista. Mas fiquei preso no meio do tráfego e não havia nada que pudesse fazer”, falou Kanaan.
 
Vítima de estratégias ruins da equipe em 2012, o brasileiro contou que perdeu posições durante suas paradas nos boxes e lamentou o resultado ruim.
 
“Perdemos bastante tempo nos nossos pit-stops, mas consegui recuperar no final da corrida. Mesmo assim não era o nosso dia de sorte. Vamos seguir para Long Beach e nos concentrar em obter melhores resultados", encerrou.

Mesmo com o resultado, o baiano está na sétima colocação do campeonato, com 49 pontos, após duas provas disputadas,

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube