Sem dinheiro para correr na Indy, equipe Dreyer & Reinbold anuncia participação no Global Rallycross

A escuderia de Robbie Buhl e Dennis Reinbold formará uma parceria com os times SH (também da Indy) e Olsberg (do GRC) para alinhar um carro durante a etapa do Global Rallycross em Los Angeles

Longe da Indy desde as 500 Milhas de Indianápolis por causa da falta de patrocínio, a equipe Dreyer & Reinbold resolveu tentar algo um tanto diferente. Nesta quinta-feira (20), a escuderia anunciou que vai participar da etapa de Los Angeles do Global Rallycross em parceria com as equipes SH – também da Indy – e Olsberg – uma das principais da modalidade de ação.

O chefe da Dreyer & Reinbold, Robbie Buhl, disse que a chegada ao Rallycross é uma forma de encontrar novos mercados para agradar os investidores. “O Global Rallycross é um esporte que está crescendo e trará aos nossos patrocinadores uma nova audiência, servindo como grande complemento aos nossos esforços na Indy”, declarou.

Oriol Servià correu pela DRR em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Essa não será a primeira vez que DRR e SH vão trabalhar juntas. As duas escuderias se juntaram durante as 500 Milhas de Indianápolis de 2011 para inscrever um carro para Thomas Scheckter. Desde então, a Dreyer & Reinbold se fundiu com a Panther e alinhou um equipamento para Oriol Servià, enquanto a SH esteve presente como parceria de Tony Kanaan nas duas últimas edições da tradicional prova.

A Dreyer & Reinbold ainda não anunciou quem será o piloto para os X-Games, marcado para o início do mês de agosto, mas já adiantou que será um ‘carro estelar’, dando a entender que deve ser alguma personalidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube