Sem dinheiro para correr na Indy, equipe Dreyer & Reinbold anuncia participação no Global Rallycross

A escuderia de Robbie Buhl e Dennis Reinbold formará uma parceria com os times SH (também da Indy) e Olsberg (do GRC) para alinhar um carro durante a etapa do Global Rallycross em Los Angeles

Longe da Indy desde as 500 Milhas de Indianápolis por causa da falta de patrocínio, a equipe Dreyer & Reinbold resolveu tentar algo um tanto diferente. Nesta quinta-feira (20), a escuderia anunciou que vai participar da etapa de Los Angeles do Global Rallycross em parceria com as equipes SH – também da Indy – e Olsberg – uma das principais da modalidade de ação.

O chefe da Dreyer & Reinbold, Robbie Buhl, disse que a chegada ao Rallycross é uma forma de encontrar novos mercados para agradar os investidores. “O Global Rallycross é um esporte que está crescendo e trará aos nossos patrocinadores uma nova audiência, servindo como grande complemento aos nossos esforços na Indy”, declarou.

Oriol Servià correu pela DRR em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Essa não será a primeira vez que DRR e SH vão trabalhar juntas. As duas escuderias se juntaram durante as 500 Milhas de Indianápolis de 2011 para inscrever um carro para Thomas Scheckter. Desde então, a Dreyer & Reinbold se fundiu com a Panther e alinhou um equipamento para Oriol Servià, enquanto a SH esteve presente como parceria de Tony Kanaan nas duas últimas edições da tradicional prova.

A Dreyer & Reinbold ainda não anunciou quem será o piloto para os X-Games, marcado para o início do mês de agosto, mas já adiantou que será um ‘carro estelar’, dando a entender que deve ser alguma personalidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.