Sem nunca ter vencido em Indy como piloto, Michael Andretti fala em “sensação diferente” ao ganhar como chefe de equipe

Michael Andretti reconheceu que ainda o incomoda um pouco o fato de nunca ter vencido uma 500 Milhas de Indianápolis, mas que se sente orgulhoso por ter conquistado pela terceira vez a famosa prova como chefe de equipe

Michael Andretti teve uma das carreiras mais vitoriosas da história da Indy. O norte-americano levou o título em 1991, obteve 32 poles e ganhou 42 provas, mas nunca teve o gostinho de faturar a corrida mais importante do calendário da categoria: as 500 Milhas de Indianápolis. Ao menos, não dentro do carro.

A ausência de um triunfo no famoso oval ainda o incomoda. Entretanto, o pai de Marco tem um histórico completamente diferente como chefe de equipe. A conquista de Ryan Hunter-Reay no último domingo (25) em Indy representou a terceira da equipe que leva seu nome.

A vibração de Ryan Hunter-Reay (Foto: Beto Issa)

Perguntado sobre se a diferença de ganhar sendo o comandante do time é menos intensa, Michael disse que é “difícil de explicar” o que sentiu quando viu seu piloto vencer no Speedway no fim de semana.

“Provavelmente, se eu tivesse vencido como piloto, a sensação agora definitivamente teria sido diferente. Você sempre pensa do que poderia ter acontecido se tivesse vencido aqui. Mas, para falar a verdade, me incomoda um pouco, mas não tanto quanto as pessoas possam imaginar. Para ser honesto, eu sou um cara sortudo, tive uma carreira incrível como piloto”, declarou Michael em Indianápolis.

“Sou realmente abençoado por ter conseguido me manter no esporte e ainda ganhando. Não tenho nenhum arrependimento. Eu simplesmente fico feliz por Ryan ter vencido, porque foi um resultado também de todo o esforço da equipe durante esse mês. Então, só posso ficar orgulhoso”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.