Sem patrocinadores, Karam perde vaga na Ganassi e deve ficar de fora da temporada 2016 da Indy

Sage Karam, jovem que disputou sua primeira temporada completa na Indy em 2015, deve ficar de fora do certame em 2016. O pupilo, sem conseguir encontrar patrocinadores, não vai retornar à Ganassi no próximo ano. Com isso, a equipe deve abrir mão do quarto carro, ficando com apenas três

Sage Karam, promissor estreante da Indy em 2015, perdeu sua vaga na Ganassi para a temporada 2016. De acordo com o empresário do jovem, Mickey Ryan, o motivo foi a falta de patrocínio para bancar uma temporada completa no certame americano.
 
Assim, a Ganassi deve abrir mão do quarto carro, disputando a temporada 2016 com três pilotos – Tony Kanaan, Scott Dixon e Charlie Kimball. Para Karam, mesmo sem uma vaga em tempo integral, fica a esperança de que seus fortes laços com a equipe de Chip Ganassi sirvam para abrir novas portas.
 
“Ele não está mais sob contrato, mas nós gostaríamos de tentar um projeto para as 500 Milhas de Indianápolis e explorar as opções dentro da família com a equipe de Chip no Global Rallycross ou em carro esportivos”, avaliou Ryan.
Sage Karam não sabe o que vai fazer da vida em 2016 (Foto: IndyCar)
“É difícil achar patrocínio, e Sage tem apenas 20 anos. Agora não existem assentos vagos na Indy, mas Chip acredita muito nele, e 2016 pode ser um ano de transição enquanto esperamos para ver o que vai se abrir em 2017”, prosseguiu.
 
O empresário também contou que a equipe optou encerrar as negociações em definitivo. Assim, Karam terá mais tempo para avaliar o que será de sua temporada 2016.
 
“A equipe permitiu que sua opção expirasse. Eles ainda querem o Sage, mas as oportunidades na equipe são desconhecidas, o orçamento para o carro #8 também é desconhecido. Então não quiseram mantê-lo esperando e sem nada para oferecer”, revelou.
 
“No momento, estamos explorando todas as opções e isto não está limitado a uma equipe ou campeonato. Sei que a Ganassi quer Sage correndo, do ponto de vista do desenvolvimento. Neste esporte, você é esquecido rapidamente se não está em um carro. Se a Ganassi conseguir encaixar algo, através de várias plataformas, eu sei que ele adoraria estar lá”, contou.
O melhor resultado de Karam em 2016 veio em Iowa (Foto: IndyCar)
De um jeito ou de outro, o fato de ser prata da casa na Ganassi deve lhe render alguns benefícios.
 
“Se ele não estiver na Indy em 2016, acho que eles gostariam da ideia de continuar desenvolvendo Sage em algum outro lugar até que algo apareça. Eles foram ótimos com Sage, e sei que querem continuar trabalhando com ele. Vamos trabalhar sobre isso até algo aparecer”, finalizou.
 
Karam terminou a temporada 2015 da Indy, sua primeira, na vigésima posição, com 197 pontos. Sage chegou a subir ao pódio em Iowa, mas seu momento mais triste da temporada foi o acidente que acabou ceifando a vida de Justin Wilson, em Pocono.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.