Sem patrocínio da Ipiranga, Bia retorna ao cockpit da Dale Coyne e corre no GP de Milwaukee

Bia Figueiredo reassume o comando do carro #18 nesta sexta-feira, dia dos treinos livres e da classificação para o GP de Milwaukee da Indy. Será a sexta corrida dela na temporada

A brasileira Bia Figueiredo está confirmada para disputar, neste sábado (15), o GP de Milwaukee, nona etapa da temporada 2013 da Indy. Como aconteceu nas cinco primeiras corridas do ano, Bia correrá com o carro número 18 da Dale Coyne.

De acordo com o site oficial da categoria, a pilota terá o apoio da Ipiranga, como de costume. No entanto, procurada pela reportagem do GRANDE PRÊMIO, a assessoria de imprensa da Ipiranga desmentiu a informação e negou que a marca esteja patrocinando a brasileira neste fim de semana.

Bia Figueiredo será a companheira de Justin Wilson no GP de Milwaukee (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Essa será a sexta corrida na qual Bia marcará presença neste ano. O melhor resultado foi conquistado na terceira delas, em abril, nas ruas de Long Beach: um 14º lugar.

Na rodada dupla de Detroit, a primeira que não teve a brasileira no carro, a Dale Coyne contou com o inglês Mike Conway, que venceu na prova disputada no sábado e foi terceiro no domingo. No Texas, no último fim de semana, quem assumiu o cockpit do #18 foi a inglesa Pippa Mann.

Em nota divulgada à imprensa na noite desta quinta-feira, Bia falou sobre o acerto. “Estou muito feliz com esta nova oportunidade e quero honrar este convite. Espero fazer um ótimo fim de semana com a equipe!”, celebrou. “O maior desafio de Milwaukee é fazer um carro estável e rápido. As dificuldades são grandes por que esse oval não tem quase nenhuma inclinação, mas estou confiante, pois já tive boas performances aqui no passado”, acrescentou.

Ao GP, a assessoria da pilota informou que patrocinadores e cor do carro serão definidos nesta sexta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube