Indy
12/04/2017 12:11

Sem poder correr com #14 na Indy, Alonso assume #29 da Andretti na estreia nas 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso não vai poder usar o #14 na Indy. Em sua primeira experiência em Indianápolis, o bicampeão da F1 terá de andar com o número 29 no carro da Andretti. O 14 atualmente pertence ao time de A.J. Foyt
Warm Up / EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 Fernando Alonso (Foto: McLaren)
 

Em sua primeira participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso vai correr com o #29, seguindo a sequência da Andretti, equipe que vai defender na aventura em Indy em parceria com a McLaren e a Honda. A confirmação do número do espanhol foi feita pelo próprio site oficial da Indy, horas depois do anúncio da equipe britânica nesta quarta-feira (12).
 
O bicampeão, que corre com o #14 na F1, terá de abrir mão porque na Indy o número pertence à Foyt e, nesta temporada, vem sendo usado pelo colombiano Carlos Muñoz.
 
Ainda, o diretor-executivo da esquadra inglesa, Zak Brown, revelou também que o carro do espanhol terá a cor laranja, assim como o MCL32 da F1. A ideia é prestar uma homenagem ao fundador Bruce McLaren, que também correu em Indy. A equipe inglesa volta, então, às 500 Milhas depois de uma ausência de 38 anos.

O time vai usar o chassi DW12, operado pela Andretti, com motor Honda de 2.2 l V6 biturbo, de acordo com o que rege o regulamento da Indy.
Fernando Alonso vai correr de #29 na Indy (Foto: McLaren)

"Michael [Andretti] é um velho amigo e um cara que respeito enormemente, e sua Andretti Autosport é uma das melhores nesse negócio. Michael é um vencedor, de fato. Sua equipe venceu as 500 Milhas de Indianápolis do ano passado com Alexander Rossi, que vai ser um dos companheiros de equipe de Alonso no mês que vem, e não poderia ficar mais feliz que Fernando vai fazer sua estreia na Indy em um dos carros de Michael”, emendou o diretor-executivo do time de Woking.
 
Brown ainda agradeceu o apoio da Honda. "Da mesma forma, este projeto não teria sido possível sem o apoio e o encorajamento da Honda. E nosso carro, o McLaren-Honda-Andretti, vai ser pintado com o famoso layout laranja-papaya que nosso fundador Bruce McLaren e Johnny Rutherford guiaram os carros da McLaren na Indy e venceram em 1974 e 1976", concluiu.
Fernando Alonso vai correr com o número 29 na Indy 500 (Foto: Reprodução/Indycar)
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN