Sem pódios em três temporadas, Veach anuncia saída da Andretti com efeito imediato

Zach Veach comunicou que está de saída da Andretti por efeito imediato após ser comunicado que não teria vínculo renovado para a temporada 2021

Zach Veach está de saída da Andretti. O piloto americano anunciou a decisão, de efeito imediato, nesta quarta-feira (23). Ele estava com o carro #26 da equipe desde 2018.

Em comunicado oficial, Veach comentou que está deixando a equipe após ser informado que não teria o contrato renovado para o próximo campeonato. Ele afirma que a decisão “permite que o time tenha tempo com outros pilotos na preparação para 2021, além de poder explorar as próprias opções”. A Indy tem três etapas restantes em 2020. São duas corridas no misto de Indianápolis e uma nas ruas de St-Pete.

“É a decisão mais difícil que já tomei, mas para mim, correr é sobre a família, e está nas minhas crenças cuidar da minha família. Andretti é a minha família, e sinto que isso é o melhor que posso fazer para ajudá-los a dar o próximo passo”, declarou o piloto na nota.

Zach Veach não subiu no pódio com a Andretti (Foto: Indycar)

“Sempre serei grato ao Michael [Andretti] e ao time por todo o apoio durante os últimos anos. Não estaria aqui se não começasse uma relação anos atrás no Road to Indy. Também sempre serei grato ao Dan Towriss pela amizade e a oportunidade que a Gainbridge me deram”, completou.

Veach tem relação com a Andretti desde os tempos de USF2000, em 2010. A estreia na Indy aconteceu em 2017 pela Carpenter. Na mesma temporada, disputou a Indy 500 pela Foyt.

Em 2018, fechou contrato com a Andretti para ocupar o carro #26, que antes pertencia ao japonês Takuma Sato. Em três temporadas, jamais chegou ao pódio. Seus melhores resultados foram 4º em Long Beach, 2018, e Texas, 2020. Na temporada atual, ocupa o 20º lugar, com 166 pontos.

Com operação de cinco carros na temporada completa, a Andretti garantiu apenas as presenças de Alexander Rossi no #27 e Colton Herta no #88 em 2021. Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti aguardam confirmações de permanência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube