Sem prova no Brasil, Indy faz testes coletivos em Nova Orleans e apresenta novos carros e pinturas

Com a etapa de abertura em Brasília cancelada, as equipes e pilotos da Indy estão reunidos no novo circuito de Nova Orleans para a realização dos primeiros testes coletivos com os novos kits aerodinâmicos

Se o cancelamento da prova de abertura da temporada da Indy em Brasília aumentou a espera dos fãs pelo retorno da categoria, ao menos para as equipes e pilotos foi útil em um ponto: os times estão no novo circuito de Nova Orleans para a realização de testes coletivos com os novos kits aerodinâmicos da categoria neste sábado (14).
 
Honda e Chevrolet dividem o fornecimento de kits aerodinâmicos entre as equipes na temporada 2015. Grandes favoritas ao título, Ganassi e Penske vão de Chevrolet, enquanto a terceira maior equipe, a Andretti, utiliza o kit da montadora japonesa.
 
As pinturas também estão bastante diferentes nesta primeira aparição para o público. Alguns dos exemplos são o #10 de Tony Kanaan, que está com uma coloração azul, e o #22 de Simon Pagenaud, que estampa um discretíssimo amarelo no seu início de trajetória com a Penske.
Nova Orleans é o palco dos testes coletivos da Indy (Foto: Divulgação)
As atividades para a realização dos testes dos novos kits aerodinâmicas tiveram início às 11h (em Brasília) no novo circuito de Nova Orleans.
 
Confira as pinturas dos carros nos testes coletivos em Nova Orleans:

#GALERIA(5244,91758)

A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.