Sem revelar nome, McLaren promete engenheiro que venceu quatro Indy 500 para trabalhar com Alonso

A McLaren ainda pouco anunciou sobre o projeto Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019, mas aos poucos vai revelando algumas dicas. Por exemplo, nesta quarta-feira (16) Zak Brown, chefe da equipe, afirmou que já sabe qual será o engenheiro do carro do espanhol

O mistério sobre todos os pontos do trabalho da McLaren com Fernando Alonso para a Indy 500 de 2019 segue – mas, aos poucos, alguns fatores vão sendo revelados ou, ao menos, vão ganhando dicas sobre as respostas.

Nesta quarta-feira (16), por exemplo, o 'Motorsport Week' publicou entrevista com Zak Brown, chefe da equipe, na qual ele promete um engenheiro vencedor para trabalhar com Alonso na desejada prova americana.

Zak Brown (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Temos que anunciar as pessoas que irão compôr a equipe, mas posso adiantar que um dos engenheiros ganhou as 500 Milhas quatro vezes nos últimos 15 anos, então está muito atualizado", afirmou Brown.

"Construimos uma equipe com muita experiência, com as mãos que temos na McLaren, com pessoas que nos contarsm que querem estar neste projeto, e com pessoas que estiveram na Indy antes", seguiu.

Depois, ele deu outra dica: sobre se a McLaren colocará, de fato, dois carros na pista: "Agora creio que necessitamos encontrar um companheiro de equipe para Fernando, em outra equipe, para compartilhar informação. Acho que que será difícil, mas também confio que vamos aprontá-lo de forma que dará a Fernando a oportunidade de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis."

"As equipes da Indy são duras, sabem extamente o que fazem. Acredito que não se pode ir a Indianápolis pensando que é uma equipe de F1 que sabe de tudo. Seria uma forma perigosa de encarar. Fernando está bem preparado, falo com ele com frequência", finalizou o dirigente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube