Sem titular absoluto, Panther confirma Briscoe no lugar de Servià na etapa de Milwaukee da Indy

Australiano Ryan Briscoe disputará a etapa deste sábado na Indy e viajará logo na sequência para a França, onde disputa as 24 Horas de Le Mans na semana seguinte

A Panther confirmou, na tarde desta terça-feira (11), que Ryan Briscoe fará mais uma corrida pelo time na Indy. O próximo desafio do australiano será neste fim de semana, em Milwaukee, na nona etapa da temporada 2013 da categoria norte-americana.

Briscoe, que não tem lugar fixo na Indy neste ano, disputou as 500 Milhas de Indianápolis pela Ganassi e foi chamado pela Panther para ocupar o lugar do demitido JR Hildebrand na rodada dupla de Detroit.

Ryan Briscoe vestiu as cores da Panther em Detroit, há duas semanas (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Contudo, ele não pôde competir na corrida do Texas porque estava em Le Mans, na França, se preparando para a tradicional corrida de 24 Horas que acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. Por isso, quem andou no carro #4 foi o espanhol Oriol Servià, que já está certo para a corrida de Iowa.

A nova oportunidade terá como palco o mesmo circuito onde Briscoe venceu pela primeira vez na Indy, em 2008, correndo pela equipe Penske. “Eu me senti muito bem com a equipe quando trabalhamos juntos em Detroit e tenho certeza que vou conseguir continuar de onde paramos, neste fim de semana, em Milwaukee”, declarou o piloto.

“É uma pista obviamente desafiadora e você precisa acertar tudo, mas a Panther sempre teve um bom pacote nos ovais e estou empolgado para entrar novamente no carro e voltar neste fim de semana”, acrescentou.

“Estamos empolgados por ter Ryan Briscoe de volta”, falou John Barnes, dono da equipe. “Foi ótimo trabalhar com ele em Detroit e ele conhece bem o caminho em Milwaukee, então sentimos que podemos ter um bom fim de semana”, falou.

O desejo do dirigente é poder contar com o australiano em mais provas na temporada, a partir da rodada dupla de Toronto, marcada para julho. “Estamos trabalhando para assinar com ele para várias outras corridas nesta temporada, então espero que tenhamos finalizado esse acordo em um curto prazo”, revelou Barnes.

Esse acerto deverá levar em conta, porém, o calendário do Mundial de Endurance, do qual Briscoe está participando na íntegra neste ano. Duas corridas terão datas coincidentes: as 6 Horas de São Paulo com o GP de Baltimore, em 1º de setembro, e as 6 Horas de Fuji com as 500 Milhas de Fontana, em 19 e 20 de outubro, respectivamente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube