Indy

Sem vaga na Manor na F1, Rossi muda foco para Indy e assina com Andretti para temporada 2016, diz site

Alexander Rossi perdeu seu espaço na Manor, equipe mais fraca da F1, e não quis saber de perder tempo. O americano recebeu proposta da Andretti, escuderia pela qual disputará a temporada 2016 da Indy, de acordo com o site ‘Racer.com’
Warm Up / Redação GP, de Bogotá
 Alexander Rossi quase não treinou em Cingapura nesta sexta devido a um acidente no fim do TL1 (Foto: AP)
Alexander Rossi, ao ver Ryo Haryanto acabar com suas chances de seguir na F1 em 2016, já resolveu mudar o rumo da carreira – pelo menos para este ano. Sem perder tempo, Rossi já assinou com a Andretti para pilotar o quarto carro da equipe na próxima temporada da Indy, de acordo com o site ‘Racer.com’.
 
A página informa que, pouco depois da confirmação de Haryanto na Manor, Rossi já começou a receber contatos da Andretti e da Herta, equipes que vão se fundir em 2016. É desta fusão que surgirá o quarto carro da equipe de Michael.
Alexander Rossi já sabe o que vai fazer em 2016 (Foto: AP)
“Não é segredo que vim falando com Michael Andretti, assim como outras equipes da Indy. E ainda tenho oportunidades no WEC, também. F1 não seria possível esse ano, mas estive na Europa desde os 17 anos de idade e é tudo que sei. Meu foco ainda é F1, mas é importante fazer parte de algo e seguir tentando”, disse Rossi recentemente, entrevistado por um telejornal de Nevada.
 
Depois dos cinco GPs com a Manor em 2015, Rossi até chegou a acreditar que teria chances de seguir na F1 em 2016. Todavia, Haryanto contava com apoio de uma petrolífera estatal e teve a preferência na disputa.
 
Esta não é a primeira vez que a Indy surge como uma oportunidade para Rossi. Em 2014, sem lenço e sem documento para tentar a F1, Rossi quase assinou com a pequena Dale Coyne. As negociações só não fluíram por causa de uma proposta de última hora para seguir na GP2.
 
Negociação encerrada, Rossi preenche a última vaga da Andretti para 2016. Marco Andretti, Carlos Muñoz e Ryan Hunter-Reay serão seus companheiros de equipe.
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN